Mamanguape reúne 16 times em torneio de futsal feminino - SóEsporte
FutSal

Mamanguape reúne 16 times em torneio de futsal feminino

A cidade de Mamanguape, Litoral Norte, distante 70 quilômetros de João Pessoa, será sede do maior torneio de futsal feminino de sua história, neste domingo, a partir das 8h, no ginásio da Escola Técnica. A competição conta com 16 equipes, de várias cidades do Vale do Rio Mamanguape, com cerca de 150 atletas.

“O evento é para motivar o futsal feminino. A gente sabe que a prática do esporte pelas mulheres sempre encontra barreira e temos a intenção de agregar estas equipes de várias cidades. Espero que seja uma grande festa e nossa participação possa ser bem vista pela sociedade”, disse Andresa Almeida, que faz parte da organização.

Esta é a primeira vez que será realizado um torneio de futsal feminino em Mamanguape, reunindo tantas equipes. “Espero que seja o primeiro de muitos”, disse Andreza, cerca que será um grande evento, pela motivação das equipes e dos torcedores da cidade. “Teremos boas equipes de qualidade de toda região”.

O campeão vai receber um prêmio de R$ 600,00 com o valor de 50% para o vice-campeão. O terceiro colocado terá um prêmio de R$ 150,00 e o quarto melhor time vai receber uma bola. Ainda tem troféus para a artilheira, a goleira menos vaza e a melhor jogadora do torneio.

As 16 equipes serão divididas em quatro grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados serão promovidos para a segunda fase e passaram a se enfrentar no esquema de mata-mata para se conhecer o campeão. A partir da segunda fase em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis. Cada jogo terá 15 minutos de duração, sem intervalo.

Os participantes da competição, são: Renascente, Boca Junior de Bayeux, Barcelona, PNB e Prime de João Pessoa, Chapeconse, , Real Capim, Flamengo de Pedro Regis, Chelsea, Rosa Bahia, Vitória de Mamanguape, Renascer, Tereza Brito, Patriotas, River de Guarabira e Flamengo de Sobrado.

A primeira rodada, na fase classificatória tem oito jogos, começando com Vitória e Pé na Bola, às 8h. Depois segue a tabela com, Flamengo de Sobrado e Patriotas. O Barcelona pega o River de Guarabira. O Chelsea encara o Prime de João Pessoa. O Boca Junior atua contra o Real de Capim. O Vitória de Bayeux e Bahia de Rosa. O Renascente atua contra o Renascer. Enquanto que, o Flamengo de Pedro Regis enfrenta a Chapecoense.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.