Treze e Campinense decidem liderança - SóEsporte
Futebol

Treze e Campinense decidem liderança

O maior clássico do futebol paraibano, que reúne dois clubes de Campina Grande: Treze x Campinense, ganha uma nova versão, agora no beach soccer feminino. Os times se enfrentam, neste sasába, às 11h, nas areias da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, encerrando a fase de grupos da Copa Norte/Nordeste, competição organizada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer.
Incluídos no Grupo B, Treze e Campinense jogam as últimas chances na luta pela classificação para a fase final que acontece no domingo, no horário matinal. A razão dos dois clubes emprestarem os nomes para o beach soccer é explicado por Jorge Cláudio, o responsável pela equipe trezeana. Segundo ele, foi uma exigência da CBBS, para motivar mais a competição.
“O Treze tem a base do Maníacos, time campeão paraibano no beach soccer. Quando a CBBS lançou a ideia que os times teriam que escolher o nome de um clube tradicional, surgiu a proposta para nosso patrocinador, Waldir Acessórios. O Conselho Deliberativo do Treze concordou e o presidente do clube, Juarez Lourenço liberou”, disse Jorge Cláudio, acrescentando ser este o mesmo processo com relação a Campinense e Auto Esporte.
Destaca Jorge Cláudio ainda “os clubes de camisas são importantes para nossa modalidade. Estamos no caminho do crescimento da categoria. Precisamos de espaço na mídia. O Beach soccer feminino ainda está crescendo. É importante essa parceria com os clubes e projetos para divulgação em geral. Mas, não adianta só emprestar os nomes das equipes profissionais tem que abraçar a causa”.
O Treze conta com as seguintes jogadoras: Brenna willemberg, Andreza Sousa, Sandy Demilles, Jéssica Souza, Izabela Oliveira, Evellen Gomes, Kamilla Gomes, Wiliane Diniz, Karol, Bárbara Suyelle. Enquanto que, o Campinense tem Fabiana, Bia, Milena, Jamile, Célia, Belinha, Giséle, Simone, Camila e Fabricia. Outro jogo do Grupo B, hoje, será entre Auto Esporte e União (SE).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.