Notícia esportiva em primeiro lugar!

JP Espectros quebra invencibilidade do Galo e vai à final da Liga BFA

Não vai ter tricampeonato na Liga BFA! Neste domingo (1), o João Pessoa Espectros derrotou o Galo FA por 20 a 7, no Almeidão, em João Pessoa, Paraíba, acabou com a sequencia de 44 vitórias consecutivas dos mineiros e conquistou a vaga na final do brasileiro de futebol americano.

Após perder as últimas duas finais da Liga BFA para o Galo, o Espectros entrou em campo para provar sua força. Com uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota, os paraibanos contaram com a força de sua torcida para derrotar o invicto Galo.

As duas equipes começaram bem na defesa, e os primeiros pontos saíram dos pés do kicker Aranha, do Espectros, únicos do primeiro quarto. O Galo teve a chance de empatar, mas Protásio chutou para fora. As defesas seguiram segurando os ataques e o Galo sofreu fumble recuperado pelo Espectros já no campo de ataque. Após tentativas frustradas de entrar na endzone, o Espectros converteu seu segundo field goal no jogo e abriu 6 a 0 no placar.

A campanha seguinte do Galo foi frustrante para os mineiros. Após touchback no kickoff a equipe sofreu tackles atrás da linha de scrimmage e ficaram numa 4ª para 15 jardas. No punt, Túlio foi bloqueado e a bola voltou para o Espectros, que anotou o primeiro touchdown do jogo com Jonatha. Chute convertido e vantagem de 13 a 0 no intervalo.

O Galo voltou com Yaggo Brito como quarterback no segundo tempo e a mudança deu certo. O time marchou em sua primeira campanha e anotou o touchdown que diminuiu a vantagem da equipe paraibana para uma posse de bola. Os mineiros tiveram a chance de virar o jogo, mas a defesa do Espectros forçou o chute. Protásio desperdiçou novamente.

Após recuperar fumble do Galo, o Espectros voltou ao ataque. E Callus Cox, correu 60 jardas para anotar o último touchdown do jogo. O  Espectros encerrou a sequencia de 44 vitórias seguidas do Galo e vai para a final contra o T-Rex.

torcedores.com

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!