Fortaleza e Altos-PI empatam na Copa do Nordeste - SóEsporte
Futebol

Fortaleza e Altos-PI empatam na Copa do Nordeste

Tudo igual na Arena Castelão. Na abertura da quinta rodada da Copa do Nordeste, Fortaleza e Altos-PI ficaram no 1 a 1 pelo Grupo B. Após sair na frente com Zé Carlos, o Tricolor deixou a vitória escapar na segunda etapa. A igualdade foi decretada por Vagner.

O duelo começou equilibrado com as duas equipes evitando se expor. Aproveitando uma das poucas chances criada de gol, o Fortaleza saiu na frente aos 33 minutos com Zé Carlos. Após ser derrubado na área, o atacante cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar. Nos acréscimos, o autor do gol acabou sendo expulso e o Altos voltou para o segundo tempo em busca da reação. Com um jogador de empate, o time piauiense empatou aos 16 minutos com Vagner. Aos 22 minutos, Chiquinho Alagoano também foi expulso e o jogo se manteve igual até o fim.

O Sport garantiu vaga na segunda fase da Copa do Nordeste neste sábado (11). Pela quinta rodada da competição, o Leão se impôs na Ilha Retiro, em Recife, e goleou a Juazeirense por 5 a 0. Na liderança do Grupo C, com 13 pontos, o rubro-negro pernambucano ainda pode ser ultrapassado pelo River-PI (10) na última rodada, mas ficaria com uma das três vagas destinadas aos melhores segundos. Também jogando em casa, em Itabaiana (SE), o Tricolor da Serra superou o ABC por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D.

Na Ilha do Retiro, o Sport dominou a partida desde o início. Os dois primeiros gols foram de pênalti: aos oito minutos, Ronaldo Alves abriu o placar, e antes do intervalo, André fez 2 a 0. Na etapa final, o atacante marcou novamente e fez 3 a 0. Com um jogador a mais, após a expulsão de Patrick, os donos da casa fecharam a goleada com dois gols de Rogério na reta final.

No Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), os donos da casa também levaram a melhor. O Tricolor da Serra largou na frente ainda no primeiro tempo com gol de Diego Neves aos 18 minutos. Na volta do intervalo, aos quatro minutos, André Beleza ampliou a vantagem. O ABC chegou a reagir com Túlio Renan aos 10, mas o gol não foi suficiente para impedir a derrota. Com o resultado, o Itabaiana chegou a 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo D.

O River deu um passo importante para a classificação da segunda fase da Copa do Nordeste. Nesta sábado (11), pela quinta rodada, o Galo superou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 em Teresina e chegou a 10 pontos, mesma pontuação do Sport, líder do Grupo C, que entra em campo às 20h30. Pelo mesmo placar, o CSA bateu o CRB e embolou o Grupo D.

No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o River levou a melhor para cima do Sampaio Corrêa. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Tety. Com o resultado, o Galo chegou a 10 pontos e encaminhou a classificação para a próxima fase.

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA venceu o clássico alagoano contra o CRB. O gol decisivo foi marcado por Thiago Potiguar, aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado embolou de vez o Grupo D e manteve o Azulão com chances de classificação.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.