Álvaro Filho eleito o melhor jogador no masculino pela primeira vez - SóEsporte
Voleibol

Álvaro Filho eleito o melhor jogador no masculino pela primeira vez

A noite de sábado (29.04) foi de premiação para os principais destaques da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em festa organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na cidade de Niterói (RJ), onde até domingo (30.04) ocorre o Superpraia. Entre os diversos prêmios da noite, destaque para Larissa, eleita pela terceira temporada consecutiva a melhor jogadora do circuito, e Álvaro, eleito o melhor jogador no masculino pela primeira vez.

“Fico muito feliz pela premiação e isso mostra que o trabalho da nossa dupla está no caminho certo. Tenho que valorizar todas as pessoas que trabalham comigo porque ninguém conquista nada sozinho. Em primeiro lugar o nosso CT Cangaço, nosso técnico Ernesto, toda a nossa comissão técnica, nossos patrocinadores, familiares e gostaria de deixar um salve especial para o meu pai que é uma pessoa muito especial em toda a minha trajetória. Hoje só estou aqui graças aos meus pais (Patrícia e Álvaro), minha noiva Marcela e meus familiares”.

Além de ser eleita melhor jogadora, Larissa conquistou também os títulos de melhor recepção, levantamento e defesa. Já no masculino destaque para o campeão olímpico Bruno Schmidt que venceu nas categorias melhor levantamento, recepção e defesa (veja todos os vencedores abaixo).

“Todo atleta treina para vencer, busca os seus sonhos e objetivos. E vem acontecendo tanta coisa boa ao longo desses anos, essas premiações me deixam muito orgulhosa. Dizer que estou feliz seria redundante, a palavra é orgulhosa mesmo. Orgulhosa de fazer isso por tanto tempo, por ser uma vencedora esporte, que é muito difícil e receber o carinho das pessoas, essa é a nossa recompensa. Em premiações como essa eu me sinto muito feliz e dedico à minha parceira, minha comissão, minha família, minha esposa, pois eu sempre digo que a vitória é nossa, a derrota é nossa, o acerto é nosso e o erro é nosso”, declarou Larissa.

A votação que elegeu os melhores da temporada foi definida pelos técnicos e jogadores. Oito categorias, em ambos os naipes, foram premiadas: atleta que mais evoluiu, levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa, ataque e melhor jogador.

A medalhista olímpica Larissa alcançou mais um feito notável em sua vitoriosa carreira, vencendo pela oitava vez o título de melhor jogadora da temporada (2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 14/15, 15/16 e 16/17) e é a atleta mais premiada nesta categoria.

Parceiros de Larissa e Bruno Schmidt, Talita e Alison também se destacaram com duas honrarias. Ambos venceram como melhor bloqueio e melhor ataque da temporada.

Na cerimônia deste sábado também houve espaço para homenagear dois árbitros pelos serviços prestados ao vôlei de praia e que em 2017 penduram o apito. Mário Ferro e Elzir Martins receberam placas comemorativas pelos 30 anos de praia.

Craque da Galera

A terceira edição da premiação popular que elege o atleta favorito da torcida foi novamente um sucesso. Ágatha venceu entre as mulheres enquanto Márcio Gaudie foi o vencedor entre os homens.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2016/2017 passou por nove cidades de quatro regiões diferentes (Campo Grande, Brasília, Uberlândia, Curitiba, São José, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Vitória). A estrutura para cerca de mil pessoas, com entrada franca, encantou torcedores ao longo de nove meses.

Os jogos seguem com o Superpraia neste domingo (30.04), quando serão disputadas a final masculina e a disputa pela medalha de bronze do mesmo naipe, a partir das 10h e com transmissão ao vivo do canal SporTV.

VEJA OS VENCEDORES DA NOITE:

Melhor jogador
Larissa e Álvaro

Craque da Galera
Ágatha e Márcio Gaudie

Atleta que mais evoluiu
Ana Patrícia e André Stein

Melhor levantamento
Larissa e Bruno Schmidt

Melhor recepção
Larissa e Bruno Schmidt

Melhor bloqueio
Talita e Alison

Melhor saque
Ágatha e Evandro

Melhor defesa
Larissa e Bruno Schmidt

Melhor ataque
Talita e Alison

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.