Baseada nos movimentos de boxe realizados fora d'água - SóEsporte
Arte marcial

Baseada nos movimentos de boxe realizados fora d’água

Baseada nos movimentos de lutas realizados fora d’água, esta modalidade é ideal para aqueles que querem melhorar o condicionamento físico e emagrecer. Graças a resistência da água, esta atividade física é capaz de acabar com as gordurinhas e aumentar a definição muscular em pouco tempo.

As aulas de luta já não se limitam mais aos tatames ou ringues, com a popularidade em alta, as artes marciais migraram para outros ambientes, como as piscinas, é o caso do hidro boxe. Baseada nos movimentos de lutas realizados fora d’água, esta modalidade é ideal para aqueles que querem melhorar o condicionamento físico e emagrecer. Graças a resistência da água, esta atividade física é capaz de acabar com as gordurinhas e aumentar a definição muscular em pouco tempo de exercício diário, já que uma aula de apenas 50 minutos pode queimar mais de 600 calorias. Se animou? Que tal experimentar uma aula? Saiba mais sobre esta modalidade.

Com música alta e muita energia, o astral das aulas motiva os alunos a se esforçarem cada vez mais. A aula é planejada com diversas séries de socos e chutes dentro da piscina simulando movimentos das lutas. De acordo com praticantes, nos primeiros minutos já dá para sentir que todos os músculos estão sendo trabalhados. Normalmente, as aulas são iniciadas com exercícios como pular e se esquivar, em seguida começam as séries de golpes que trabalham membros superiores e inferiores. Se prepare para dar socos variados, chutes e joelhadas durante os treinos. Um fato curioso, é que no hidro boxe , os alunos também utilizam luvas , porém esta é feita exclusivamente para a luta aquática com a finalidade de aumentar a resistência da água e melhorar os resultados dos exercícios. Os interessados podem encontrar o equipamento, na loja virtual da Slade Fitness , empresa especializada em equipamentos para academias.

Os benefícios dessa modalidade são diversos e influenciam na qualidade da vida dos praticantes. Uma das vantagens é que por se tratar de uma modalidade aquática, apesar da intensidade dos exercícios eles são de baixo impacto não prejudicando articulações, reduzindo dores nos músculos e garantindo maior conforto aos praticantes. Outras vantagens atribuídas a prática são a melhora do sistema cardiovascular, da postura, aumento da amplitude das articulações, melhora da circulação sanguínea, definição das curvas do corpo, aceleração do metabolismo, aumento da força e da capacidade aeróbica, combate a retenção de líquidos que causa inchaço, combate ao stress do dia a dia, melhoria do funcionamento dos órgãos internos, pernas mais torneadas e ajuda a hipertrofia.

Com tantos incentivos, o Hidro boxe pode ser praticado por todas as idades, mas como qualquer outra atividade física é indicado que o praticante se submeta a avaliação médica antes do início das aulas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.