Acampamento Regional de Handebol visita Campina Grande - SóEsporte
Handebol

Acampamento Regional de Handebol visita Campina Grande

A partir desta sexta-feira (26), o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria técnica está de volta. Após dias proveitosos em três capitais brasileiras no último fim de semana, as atividades partem para mais duas cidades, onde os técnicos esperam encontrar vários talentos com os olhos brilhando e muita vontade de aprender. O projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que visa padronizar a forma como a modalidade é trabalhada em todo o País, além de descobrir atletas que possam integrar as Seleções Nacionais no futuro, estará em Brasília (DF) e Campina Grande (PB).

Desta vez o trabalho será feito com as categorias Infantil e Cadete. Campina Grande receberá o naipe feminino, enquanto Brasília executará o projeto com o masculino. Nas duas cidades, um representante técnico da CBHb estará presente, atuando ao lado de treinadores locais, responsáveis por difundir os conhecimentos posteriormente a outros atletas. 

Será uma rotina intensiva durante os três dias, mas necessária para a evolução, com aulas práticas e teóricas, baseadas no planejamento que vem sendo feito pelas Seleções Brasileiras de diferentes categorias. Nas aulas práticas, os jogadores passarão por trabalho de aquecimento, ações coordenativas, prevenção de lesão, jogos em espaço reduzido, atuação com número menor de jogadores, tomadas de decisão, contra-ataque, retorno defensivo, formação defensiva em 5:1 e construção de ataque contra defesas 5:1 e 6:0. 

O supervisor da Seleção Masculina Adulta, Cássio Marques,esteve na semana passada em Natal (RN) e, a partir de amanhã, estará em Brasília, onde espera encontrar atletas com grande potencial, apesar da pouca idade. “Temos uma expectativa boa para Brasília, uma região que sempre tem atletas interessantes e que, no passado, já foram convidados a fazer parte dos Acampamentos Nacionais. Além disso, já se nota um interesse muito grande dos treinadores, que têm enviado perguntas mesmo antes do início das atividades.”

Os Acampamentos Regionais terão sequência até o começo de agosto e, daí em diante, serão realizadas até dezembro as edições nacionais, com atletas selecionados nessa primeira etapa, divididos nas diferentes categorias. Neste ano, as atividades serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência em Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.