Oliveira Canindé e Celso Teixeira dividem opiniões nas torcidas de Treze e Campinense - SóEsporte
Futebol

Oliveira Canindé e Celso Teixeira dividem opiniões nas torcidas de Treze e Campinense

Desde que foram anunciados por Treze e Campinense, Oliveira Canindé e Celso Teixeira dividem opiniões nas torcidas do Galo e da Raposa. E essa mistura de sentimentos tem uma justificativa.

Agora no Galo, Canindé fez história na Raposa. Já Celso Teixeira, que assumiu o comando Rubro-negro, foi responsável pela reação do Treze no estadual deste ano. A trajetória de ambos os treinadores ganharam repercussão enquanto estavam no rival. Oliveira Canindé, além do campeonato estadual, ostenta o título de campeão da Copa do Nordeste com o Campinense, considerado o maior troféu de um clube de futebol da Paraíba.

No Treze, foi com Celso Teixeira que o clube reagiu na campanha do Campeonato Paraibano, conquistando o vice-campeonato e garantindo calendário completo na próxima temporada. A troca de camisas, porém, não agradou a todos. “Eu espero que dê certo, mas a gente sabe que é difícil. Eu acho que o certo era Canindé, ele passou dois meses parado antes da Série D. Era pra ter contratado o Canindé muito antes”, afirmou o torcedor da Raposa, Netário Xavier. Rosinaldo Sousa teve uma opinião contrária ao amigo Rubro-negro. “Aposto no Celso. É trabalhador. Ele pegou o Treze lá embaixo e deixou em uma posição muito boa. Vamos acreditar nele e dar confiança. A torcida precisa apoiar”, disse.

Os Trezeanos não negaram a preferência ao treinador conhecido como “El loco”, mas ressaltaram a competência do novo comandante e prometeram apoio. “A diretoria do Treze magoou a torcida. Estou feliz por ser o Canindé, mas o Celso quem tirou o Treze da lama. Foi uma injustiça, mas já que aconteceu, vamos de Canindé”, afirmou o torcedor Rivaldo Trindade, que teve a opinião compartilhada pelo também Alvinegro José Augusto. “O Canindé é competente, mas por justiça eu traria o Celso. O Treze estava em uma situação difícil, ele chegou, aceitou a condição e fez um grande trabalho”, concluiu.

Netário Xavier, torcedor do Campinense

“Espero que dê certo, mas falando de forma muito consciente, sabemos que será um ano difícil para o Campinense. Eu acho que o certo era a diretoria ter contratado Oliveira Canindé. Ele passou dois meses parado antes da Série D e podiam ter fechado com ele”.

Rivaldo Trindade, torcedor do Treze

“Eu acredito que a diretoria fez uma mágoa na torcida. Estamos felizes com Canindé, mas Celso Teixeira foi quem tirou o Treze da lama. Eu preferia Celso, pois ele colocou o time nas competições nacionais novamente. Acho que foi uma injustiça”.

Rosinaldo Sousa, torcedor do Campinense

Trazer este Celso motivou a torcida e é disso que o nosso time está precisando. Não ganhamos nada e essa contratação vem para dar uma sacudida. Assim como o nosso adversário, precisamos de um treinador de nome. Campina Grande é assim, rivalidade em tudo”.

José Augusto, torcedor do Treze

“Eu acho esse rapaz competente, mas por justiça, eu tinha trazido Celso Teixeira novamente. Ele deixou o Treze na Série D, Copa do Brasil e ainda com a classificação encaminhada no Nordestão, dependendo só da vitória. Espero que com Canindé o time ganhe títulos”.

Correio da Paraíba
por Marques de Souza e Mayara Medeiros
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.