Notícia esportiva em primeiro lugar!

Salgueiro 0x0 Botafogo, Brasileiro Serie C

 Serie C
Operario 1×0 V.Redonda
  Joinville 1×0 Ypiranga 
Salgueiro 0x0 BotafogoPB
Globo 0x0 ABC
Cuiabá 0x0 Luverdense
Náutico 0x0 Santa Cruz
PÊNALTI PARA O SALGUEIRO! O árbitro assistente disse que a bola bateu na mão do zagueiro Lula dentro da área.

Depois de muita confusão, o árbitro reconsiderou a decisão e mudou a decisão do pênalti. Pela posição do zagueiro Lula, ficou difícil confirmar o lance.

 Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Náutico no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Cercado de expectativas, o Botafogo-PB deu neste domingo (15) o primeiro passo para tentar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo sem tantas emoções, o alvinegro de João Pessoa empatou em 0 a 0 contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, Sertão de Pernambuco, no primeiro compromisso das duas equipes na Série C.
Ambos estão no Grupo A da competição, composto apenas por times das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Além deles, ABC, Náutico, Remo, Confiança, Salgueiro, Santa Cruz, Atlético-AC, Globo-RN e Juazeirense também brigam para subir de divisão.Para esta partida, Botafogo-PB e Salgueiro chegaram em momentos diferentes. Enquanto o Belo havia sido campeão paraibano em 2018, o Carcará acabou sendo eliminado na semifinal do Campeonato Pernambucano pelo Náutico, que viria a ser o campeão.

No entanto, o 1º tempo de jogo foi bastante equilibrado, e para o azar dos 908 torcedores sertanejos que compareceram ao estádio, houve pouquíssimos momentos perigosos. O goleiro Mondragon, do Salgueiro, foi um mero espectador durante a primeira etapa. Já o botafoguense Saulo precisou trabalhar mais forte apenas em uma cobrança ensaiada de falta do Carcará, onde fez bela defesa em um chute de João Paulo.

Já no 2º tempo, o Salgueiro foi superior à equipe de João Pessoa, com mais volume de jogo. O Belo, por outro lado, não conseguiu desenvolver seu jogo ofensivo, especialmente em função de muitos erros de passe. Aos 26 minutos, porém, a torcida do Carcará teve um momento de êxtase e logo em seguida de frustração. É que o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim marcou pênalti para os pernambucanos, mas após conversar com o auxiliar voltou atrás. A partida acabou mesmo sem gols, e cada uma das equipes leva um ponto na classificação.

Próximos compromissos

Na 2ª rodada da Série C, o Botafogo-PB recebe o Náutico no Almeidão, às 19h do próximo domingo (22). Já o Salgueiro viaja até Aracaju para enfrentar o Confiança no Estádio Batistão, às 16h também do domingo.

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro da Série C 2018 – Grupo A (1ª rodada)

Salgueiro 0 x 0 Botafogo – Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE

Público: 908 torcedores

Renda: R$ 4.747,00

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva

Salgueiro – Mondragon, Maurício, Iury, Izaldo e Emerson; Michel, Pêu (Escuro), Dadá e Fabiano; João Paulo (Neverton) e Erikys.

Botafogo – Saulo, Felipe Cordeiro,(Gedeilson), Gladstone, Lula, Daniel, Rafael Jataí, Rogério (Humberto), Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico (Mário Sérgio) e Nando

Deixe um comentário