Mais um fracasso do Botafogo derruba treinador | SóEsporte

Notícia esportiva em primeiro lugar!

Mais um fracasso do Botafogo derruba treinador

O empat com o Globo-RN, na última segunda-feira (04), somada aos maus resultados e a campanha que deixa a desejar no Grupo A da Série C, custaram o emprego de Leston Júnior.

Na tarde desta terça-feira, o treinador comunicou, através de nota, que estava se desligando do clube.

Segundo nota ds assessoria, “o Botafogo Futebol Clube informa que Leston Júnior não é mais o técnico do Belo. O treinador tomou a  decisão de entregar o cargo após o empate diante do Globo”.

Segue “O clube agradece a Leston pelo serviço prestado no comando da equipe Alvinegra e deseja sucesso em sua carreira”.

E encerra afirmando “Ramiro Sousa assume de forma interina a liderança da equipe”.

Contratado no fim de 2017, Leston deixa o Belo após 34 jogos, sendo 17 vitórias, 08 empates e 09 derrotas, que somam 58% de aproveitamento, e o título do Campeonato Paraibano de 2018.

Natural de Minas Gerais, Leston Júnior, de 39 anos, tem o perfil de treinador jovem e estudioso, o que agradou os dirigentes botafoguenses à época de sua contratação.

Apesar de ter comandado o Moto Club-MA na campanha que culminou com o rebaixamento do clube para a Série D do Brasileiro no ano passado, o técnico já havia subido da terceira para a segunda divisão com o Tupi-MG em 2015, além de ter chegado às quartas de final com o Madureira-RJ um ano antes, acumulando boas campanhas no torneio nacional.

O Botafogo-PB agora procura um novo profissional para comandar a comissão técnica. Interinamente, Ramiro Souza assume a função de treinador, assim como fez nos dois últimos jogos da Série C de 2017 e durante a reta final da mesma competição em 2015.

Com informações da assessoria e a vozdatorcid

Deixe um comentário