Notícia esportiva em primeiro lugar!

A pouco menos de dois meses do início da Liga Ouro 2018, times se movimentam e apresentam reforços para a disputa da competição

 

Buscando um lugar no NBB CAIXA, as equipes que disputarão a Liga Ouro 2018 já começaram a formar seus elencos. Entre o fim de 2017 e o início de 2018, várias times já anunciaram contratações visando a disputa da competição, que terá início no dia 26 de fevereiro, ou seja, daqui a pouco menos de dois meses.

Brasília Basquete

Um dos representantes da capital brasileira, assim como o Cerrado Basquete, o Brasília tem um nome certo em seu elenco até o momento. Trata-se do armador Pedrinho Rava, de apenas 22 anos, mas já com grande experiência de cinco edições do NBB CAIXA. Na última, Pedrinho defendeu o Flamengo, atuando em 29 partidas da temporada, com médias de 13,4 minutos e 2,3 pontos por partida.

Corinthians

Um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o Corinthians está de volta ao basquete profissional após muitos anos. Com a ambição de chegar à elite da modalidade, o alvinegro paulista já havia anunciado que terá Bruno Savignani como técnico. Recentemente, foi a vez de apresentar alguns dos nomes de seu elenco.

O primeiro apresentado foi o armador Gustavinho, que disputou o último NBB CAIXA pelo Solar Cearense. Recentemente, foi a vez do alvinegro paulista anunciar a contratação do pivô Wagner, atleta do Vasco da Gama na última temporada.

Macaé Basquete

Time presente nas últimas quatro edições do NBB CAIXA, o Macaé quer voltar a elite do basquetebol nacional na edição 18/19. Para isso, a equipe norte-fluminense já anunciou três nomes que estarão em seu elenco para Liga Ouro. O armador Luis Otávio Chupeta, o ala Rafael Castellon (ambos ex-LSB) e o ala Rafael Silva (ex-Minas Tênis Clube).

“Sabemos do respeito que o Macaé conquistou no basquete nacional, então a motivação é a maior possível para tentar a volta ao NBB CAIXA. A torcida é apaixonada pelo basquete, pois já tive a oportunidade de ver, quando joguei contra. Agora vou dar o meu máximo para dar alegria ao torcedor macaense”, afirmou Castellon, dono de 11,5 pontos e 3,8 rebotes de média no NBB CAIXA 16/17.

Unifacisa

Quem também vem forte para a competição é a Unifacisa Paraíba, que já anunciou três atletas. São eles: Os alas Guto e Rafael Stabile, que disputaram o NBB CAIXA 16/17 pelo Banrisul/Caxias do Sul, e o armador norte-americano Farad Cobb, ex-jogador da University of Cincinnati, equipe da conferência ACC, uma das mais tradicionais do basquetebol universitário estadunidense, em que teve média de 10,7 pontos em sua última temporada.

Indo para sua quinta edição, a Liga Ouro 2018 contará com nove equipes, número recorde. O grande campeão da Divisão de Acesso receberá o direito de disputar o NBB CAIXA na temporada 2018/2019. As nove equipes inscritas são: APAB Blumenau (SC), A. D. Brusque (SC), Brasília Basquete (DF), Cerrado Basquete (DF), APVE/Londrina (PR), Associação Macaé de Basquete (RJ), Sport Club Corinthians Paulista (SP), São José dos Campos (SP) e Unifacisa Paraíba (PB).

Deixe um comentário