Notícia esportiva em primeiro lugar!

De Campina Grande: Aderlan é destaque no acesso do Bragantino

Aderlan é destaque no Bragantino

divulgação

Uma afirmação tão antiga que continua cada vez mais evidente: santo de casa não faz milagre. É assim que se sente o lateral-direito, Aderlan, destaque no Bragantino-SP, que acaba de conquistar o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Revelado nas categorias de base do Campinense, o jogador lamenta não ter se firmado no futebol de Campina Grande.

“Sou de Campina Grande. Mas, tive poucas chances nos times de lá”, lamenta Aderlan, 29 anos que depois de passar rapidamente por Campinense Treze deixou a Paraíba para defender uma série de clubes. Inclusive jogou no futebol português, com passagem pelo Acadêmica de Coimbra. Atualmente ele faz parte do elenco do Bragantino-SP, time do interior líder do Campeonato Brasileiro da Série B.

Aderlan de Lima Silva nasceu em Campina Grande no dia 18 de agosto de 1990. Inicialmente jogava no meio campo, mas orientado por Almir Mendes, nas categorias de base do Campinense, o jogador se firmou como lateral-direito. Como profissional defendeu o Treze, e antes de chegar no Bragantino, teve passagem por América-MG, Luverdense-MT, Corinthians-AL, Santa Rita-AL, Itapipoca-CE, Joinville-SC, além do Acadêmica de Portugal.

“Conseguimos este objetivo, com o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Passamos por times experientes acostumados nas disputas da competição. Agora é esperar mais uma temporada”, afirmou o jogador que tem contrato com o Bragantino até o final do próximo ano, onde pretende continuar mesmo com proposta de outros clubes.

“Tenho sentimento de agradecimento aos clubes de Campina Grande, Campinense e Treze, onde comecei minha vida profissional”, afirmou Aderlan, sem esconder a tristeza de não ter firmado no time do Campinense. “O que me deixou um pouco triste foi não ter atuando muito tempo pelo Campinense. O ditado, santo da casa não faz milagre. Agradeço aos professores Almir Mendes e Degmar Silva. Joguei mais pelo Treze. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim”.

Outros jogadores paraibanos que atualmente se destacam em clubes que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries A e B, além de Aderlan, estão Santos de Cabaceiras, e Márcio Azevedo, de Guarabira, no Atlhetico-PR; Thaciano, que nasceu em Campina Grande, no Grêmio-RS; João Paulo, de Guarabira, no Avaí-SC, Nino Paraíba, natural de Rio Tinto, no Bahia e Rafael Thyere, que nasceu em João Pessoa e atua no Sport Recife.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!