Adriano de Souza faz história ao vencer Australian Open de Surf - SóEsporte
Futebol

Adriano de Souza faz história ao vencer Australian Open de Surf

 
Diante de legião brasileira presente em Manly Beach, Mineirinho leva a melhor sobre herói local e se torna o primeiro brasileiro a vencer torneio
adriano_ausopen3O brasileiro Adriano de Souza fez história neste fim de semana. Primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial do WCT e a ganhar a mítica etapa de Bells Beach, Mineirinho foi novamente pioneiro ao conquistar o título do Australian Open of Surfing, etapa de nível seis estrelas do WQS, disputada em Manly Beach.Em uma final disputada sob chuva e contra a estrela local Julian Wilson, Adriano buscou tirar proveito logo das ondas, que tiveram média de meio metro de altura. Com suas melhores notas em 8.33 e 8.87, o brasileiro jogou toda a pressão nas costas de Wilson, que não conseguiu reverter o placar e deixou o troféu e o prêmio de 25 mil dólares nas mãos do brasileiro – e, de quebra, a liderança do ranking do WQS.

Além da vitória, Adriano destacou a quantidade de brasileiros presentes em Manly Beach. “Foi uma semana inesquecível! Nunca irei esquecer a torcida que tive na praia! Mesmo com muita chuva, vários brasileiros foram lá torcer para mim e os outros brasileiros que restavam no campeonato”, comenta Adriano, referindo-se também a Tomas Hermes e Peterson Crisanto, que terminaram em terceiro e quinto na competição, respectivamente.

“Só tenho a agradecer mais uma vez a voces todos e a Deus por fazer mais uma historia no surf brasileiro, ao ser o primeiro brasileiro campeão do Australian Open. Sei que com o talento dos nossos surfistas, logo teremos outros campeões. Quero dedicar essa vitoria a Hawaiian Dreams por acreditar no meu sucesso e que confiou 100% no meu trabalho assim como a Red Bull e a Oakley, a Welcome Surf Trips, FCS, Estácio, Mitsubishi e CI Surfboards”, completa o brasileiro, que segue na Austrália para uma sequência de quatro eventos, entre eles a defesa do título em Bells Beach.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.