Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Adversário do Sousa, o Guarany de Sobral completa 79 anos neste domingo

Neste domingo é dia de festa no Ceará! Em 2 de julho de 1938 nascia o Guarany Sporting Club, em Sobral/CE, adversário do Sousa na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Cacique do Vale disputa, atualmente, o Campeonato Brasileiro Série D e ocupa a primeira posição do grupo A5, com 13 pontos. No ranking da CBF, o Guarany ocupa a 110ª posição.

História do clube

A origem do nome foi em homenagem ao Dr. Antônio Guarany Mont’Alverne, primeiro médico nascido em Sobral, de acordo com informações do site da CBF. Como a maioria dos fundadores do Guarany eram torcedores do Flamengo/RJ, as cores do Cacique, vermelho e preto, e as listras horizontais fazem alusão ao rubro-negro carioca.

Triunfos

Na Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 1966, o Guarany conquistou o primeiro título oficial do futebol profissional e garantiu o acesso a Primeira Divisão do estadual. Já em 1970, o Campeonato Cearense foi disputado em três turnos e o Cacique foi o primeiro time do interior a conquistar um turno do estadual e ocupar a terceira posição na classificação geral.

A estreia do Cacique do Vale em competições nacionais foi no Campeonato Brasileiro Série B em 1971. Mas a conquista do título nacional veio no Campeonato Brasileiro Série D de 2010.

Atualmente, o Guarany de Sobral disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, em seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), a equipe do interior de Ceará lidera o grupo A5 da competição.

Neste 2 de julho, a CBF parabeniza todos os envolvidos nos 79 anos de conquistas do Guarany de Sobral.


O prazer de dirigir bem equipado

Deixe um comentário