Paraibanos Álvaro Filho, Vitor Felipe, George, Jô, Thati e Andressa com chances no vôlei de praia - SóEsporte
Voleibol

Paraibanos Álvaro Filho, Vitor Felipe, George, Jô, Thati e Andressa com chances no vôlei de praia

Foto: Paulo Frank/CBV

Foto: Paulo Frank/CBV

O clima e a temperatura foram atípicos, mas a qualidade das partidas foi a mesma de sempre. Com chuva, vento forte e frio, especialmente durante a manhã, oito times (quatro em cada naipe) avançaram às quartas de final da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro 2015/2016 nesta sexta-feira (22.04). Entre eles, Larissa e Talita (PA/AL), que somaram pontos e garantiram matematicamente o título de campeãs da temporada.

Com larga vantagem sobre Duda e Elize Maia (SE/ES) no ranking geral da temporada, Larissa e Talita precisavam apenas confirmar os pontos da primeira fase para matematicamente serem declaradas campeãs. E elas fizeram mais, vencendo os dois jogos. Após a confirmação, Talita comemorou a consolidação de um trabalho iniciado no meio de 2014.

“Sabíamos que estávamos muito perto, mas pensamos jogo a jogo, etapa a etapa. A conquista do título da temporada é a consolidação de um trabalho, de termos uma boa regularidade ao longo das etapas. Temos que agradecer aos nossos familiares e comissão técnica. Mas é um ano olímpico e queremos ainda mais”, destacou Talita, que ao lado de Larissa, venceu cinco etapas e foi vice-campeã em outras duas.

Avançaram direto às quartas de final com duas vitórias na fase de grupos as duplas Val/Josi (RJ/SC), Juliana/Taiana (CE), Duda/Elize Maia (SE/ES) e Larissa/Talita (PA/AL). No masculino, os quatro times classificados direto às quartas são Guto/Saymon (RJ/MS), André Stein/Oscar (ES/RJ), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ).

Destaque para o time que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF). E também para a equipe ‘da casa’, formado pela cearense Taiana e pela santista radicada no Ceará, Juliana. Outros seis atletas cearenses disputam a repescagem neste sábado: Carolina Horta, Hevaldo, Luciana, Luiza Amélia, Márcio Araújo e Rebecca.

“Nosso circuito é o mais forte do mundo, muitas vezes até mais forte que algumas etapas internacionais. Então encaramos como uma ótima oportunidade de evoluirmos, corrigirmos detalhes do nosso jogo. Queremos chegar muito bem para a fase principal do Circuito Mundial, que começa no próximo mês. Aqui é uma cidade com muita história no vôlei de praia e vamos buscar essa medalha de ouro”, analisou Bruno Schmidt.

Acostumada ao vento forte de Fortaleza, a cearense Taiana admitiu surpresa com a forte chuva e o tempo frio que atingiram a cidade nesta sexta-feira.

“Eu sou cearense e nunca tinha visto um vento e uma chuva assim, fiquei impressionada. Fica um jogo mais imprevisível onde quem saca melhor pode conquistar a vitória. Você acaba tentando não errar, muitas vezes só passa a bola para o outro lado. Não fica um jogo tão limpo. Muita disposição, tentando minimizar os erros”, disse Taiana, que completou.

“Minha família pode me acompanhar gosto da presença deles, sempre fui acostumada a atuar com eles me incentivando. Isso é uma satisfação enorme. Estou morando no Rio e é sempre uma ótima oportunidade de eles me verem em ação”.

Já estão eliminados, por terem sofrido duas derrotas seguidas na chave, Danielle/Andrezza (MS/AM), Pauline/Érica Freitas (RJ/MG), Amanda Maltez/Flávia (RJ) e Fabíola/Rafaela (DF/PA). No masculino, os eliminados neste primeiro dia de competição são Nilton/Anderson Melo (RO/RJ), Maia/Allison (RJ/SC), Ricardo/Léo Vieira (BA/DF) e Rodrigo Saunders/Bernardo (CE).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

Após a etapa cearense, o calendário nacional segue para João Pessoa (PB), onde será realizado o Superpraia, torneio que reúne as quatorze melhores duplas da temporada, além de dois times convidados. Os jogos ocorrem de 6 a 8 de maio.

REPESCAGEM MASCULINA
Márcio Gaudie/Vinícius (RJ) x Luciano/Márcio Araújo (ES/CE)
Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) x Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR)
Moisés/Harley (BA/DF) x George/Jô (PB)
Léo Gomes/Bernat (RJ) x Bruno/Hevaldo (AM/CE)

REPESCAGEM FEMININA
Luiza Amélia/Luciana (CE) x Vivian/Carolina (PA/RJ)
Rebecca/Lili (CE/ES) x Izabel/Camila (PA/RJ)
Rachel/Ângela (RJ/DF) x Carol Horta/Ana Patrícia (CE/MG)
Renata/Thati (RJ/PB) x Andressa/Tainá (PB/SE)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.