Notícia esportiva em primeiro lugar!

APCEF-PB inaugura nesta sexta feira a Sala de Eventos e promove Travessia

c 1Foi inaugurada nesta sexta feira a Sala de Eventos APCEF-PB. Uma estrutura inovadora, com o melhor da tecnologia a disposição dos funcionários da caixa e demais pessoas interessadas.

A VI Travessia de Natação, categoria máster que acontece neste domingo pela manhã deve reunir mais de 200 participantes, reunindo nadadores amadores de todo Brasil e até do exterior, com idade que varia de 20 a 80 anos. O evento que tem a promoção da Associação do Pessoal da Caixa Econômica da Paraíba (APCEF-PB) tem apoio da Marinha Brasileira e Corpo de Bombeiros da Paraíba.  O destaque deve ser a nadadora Bernadete Lurdes de Almeida, 75 anos.

Segundo o professor Aluilson Costa, um dos organizadores, a competição deve concentrar a maioria de atletas da Região do Nordeste (Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia), mas deve contar com representantes do Rio de Janeiro e São Paulo e outros Estados do Brasil.

Como as inscrições poderão ser feitas até momentos antes do início da largada, o professor Aluilson Costa admite que a competição pode contar até com nadadores do exterior. “Temos muitos turistas nesta época, em João Pessoa, e normalmente aparecem estrangeiros interessados em participar do evento”, disse destacando que além dos nadadores muita gente acompanha o passeio em catamarã. Serão colocadas duas embarcações para os interessados.

A nadadora Bernadete Lurdes de Almeida, revelou o professor Aluilson Costa, tem superado muitos jovens na competição e deve Bse destacar mais uma vez, cumprindo a prova dentro do tempo previsto. Ele informou que, os primeiros nadadores devem cumprir a travessia em 32 minutos. “Quem não chegar dentro de 55 minutos será resgatado pelo pessoal de apoio”, afirmou o professor.

Assegura, o professor Aluilson Costa que a travessia terá largada às 9h, saído da praia do Cabo Branco, nas proximidades da do final da Avenida Beira,  com chegada em Picãozinho. Serão cerca de 3000 metros de ida e volta. “Chegando em Picãozinho haverá um descanso de 30 minutos” afirmou Aluilson Costa.

Nos primeiros anos, a competição reunia cerca de 40 participantes, mas nos últimos anos o este número triplicou. Com isso, a expectativa do presidente da APCEF-PB, Carlos Espínola, que para este ano seja quebrado o recorde com mais de 200 nadadores.

“Este é um vento que faz parte do calendário na programação da nossa Associação e ganhou grande interesse dos amantes da natação. Esta é nossa expectativa”, disse Carlos Espínola, afirmando que, a APCEF-PB também tem promovido os eventos no atletismo, futebol soçaite, futsal, basquetebol, voleibol, futebol de botão.

“Todo isso sempre tem o objetivo de reunir os associados da Caixa Econômica, buscando motivar os trabalhadores e aposentado da Caixa na prática esportiva”, destacou Carlos Espínola. Ele revelou ainda que, a APCEF-PB tem promovido eventos culturais com shows musicas e outras atividades sociais.

c 2

 

 

 

 

 

 

 

c 3

 

 

 

 

 

 

 

c 5

 

 

 

 

 

 

 

c 6

 

 

 

 

 

 

 

c 7

Deixe um comentário