Notícia esportiva em primeiro lugar!

APCEF/PB retornará a Alemanha em 2019

Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal, recebeu nesta semana o executivo alemão Dieter Elsner, presidente do Clube de Futebol FSC Guxhagen 2000 e.V., que veio acompanhado por Volker Neumann, Stephanie Stolle, Bernd e Petra Gasmann para renovar o convite de intercâmbio esportivo e cultural que tem como lema “Tempo de fazer amizades”.

Esta parceria, entre a APCEF-PB  e o clube trata-se de um programa de uma associação do governo alemão (Deutsche Sportjugend) que objetiva promover entre os jovens a troca de cultura com outros países.

Dieter Elsner, que é carinhosamente chamado de Hugo pelos brasileiros, já promoveu vários intercâmbios com grupos da Paraíba e do Rio Grande do Sul. Em 2015, a Associação também recebeu uma equipe de futebol infantil da Alemanha que fez jogos com a APCEF e o Botafogo/PB na Maravilha do Contorno.

A ida do grupo paraibano está prevista para julho de 2019 e contará com eventos esportivos de futebol e visitas a várias cidades, bem como a zoológicos, museus, estádios e monumentos históricos.

Segundo Sérgio Meira, vice presidente da APCEF e responsável pelo intercâmbio, “esta troca de experiências entre os dois países proporciona uma grande bagagem sócio cultural para os que participam deste projeto. As crianças ficam encantadas e muitas já estão estudando a história e o idioma alemão”.

Deixe um comentário