Notícia esportiva em primeiro lugar!

Após 2 meses de treinos na Europa, Henrique Avancini participa do Campeonato Mundial de Cross Country

Depois de passar mais de dois meses na Europa entre competições e treinamentos, o brasileiro Henrique Avancini se prepara para o Campeonato Mundial de XCO, que acontece nos dias 2 e 3 de julho, em Nové Mesto, República Tcheca. Com um público esperado de mais de 50 mil pessoas, o evento será transmitido ao vivo a partir das 9h50 (horário de Brasília).

A prova em Nové Mesto é considerada a competição mais importante do ano para o Mountain Bike Cross Country, valendo o título de campeão mundial. “O Campeonato Mundial da República Tcheca promete ser épico”, adianta Avancini, empolgado.

“Sem dúvida, espero o melhor desempenho do ano até o momento. É isso o que espero e é isso que vou entregar, mas continua sendo uma parte da preparação para o Rio. Não tenho uma preocupação grande com o resultado em si, mas tenho que conseguir um bom desempenho”, afirma.

O Campeonato Mundial UCI de Mountain Bike 2016 é disputado em uma etapa única para definir os melhores do mundo. O vencedor do evento terá direito de vestir a camisa “arco-íris” na próxima temporada, simbolizando que é o atual campeão mundial. São cinco dias de competição, com as modalidades Cross Country Olímpico, Cross Country Eliminator e Cross Country Team Relay.

Nové Mesto é a pista do tcheco e atual campeão olímpico Jaroslav Kulhavy, que anualmente faz uma preparação física específica para competir em casa. Por isso, é considerado um dos favoritos, ao lado do suiço Nino Schurter e do francês Julien Absalon, que brigam pela liderança do ranking da Copa do Mundo UCI.

“Mundial é mundial. Hora de representar o país em uma atmosfera sempre única”, diz Avancini. O brasileiro compete pela modalidade Olímpica, cuja prova acontece nos dias 2 e 3 de julho nas categorias feminina e masculina, com transmissão ao vivo  a partir das 9h50 (horário de Brasília).

Deixe um comentário