Notícia esportiva em primeiro lugar!

Apresentação oficial do elenco do Basquete Unifacisa para o NBB 2019/20 acontece na próxima segunda-feira

Apresentação oficial do elenco do Basquete Unifacisa para o NBB 2019/20 acontece na próxima segunda-feira

Será a primeira participação da equipe paraibana na divisão de elite do basquete nacional; coletiva de imprensa acontece na próxima segunda (19), a partir das 17 horas, no Cinema Didático da Unifacisa

Chegou a hora de conhecer as novas caras do time que conquistou o coração dos torcedores de Campina Grande, a Paraíba e todo o Nordeste. Prestes a disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) pela primeira vez em sua história, o Basquete Unifacisa apresenta na próxima segunda-feira, às 17 horas, no Cinema Didático da Unifacisa, os jogadores e a comissão técnica para a temporada 2019/20 da divisão de elite do basquete nacional. No evento, restrito à imprensa, haverá coletiva com atletas, treinadores e diretoria, além de apresentação do novo programa Sócio-Torcedor e um treino de exibição para fotos e vídeos na Arena Unifacisa.

Responsável por comandar o time na histórica campanha no título da Liga Ouro 2019, que culminou com a maior conquista de um time nordestino na modalidade e o acesso inédito ao NBB, Eduardo Schafer assumiu a função de gerente de basquete para esta temporada. Na nova função, o manager destacou a confiança na temporada de estreia na competição e falou sobre o início dos treinamentos.

“Todos estão muito animados e confiantes que podemos fazer um bom trabalho e levar a Unifacisa no lugar mais longe possível. A comissão técnica está muito empolgada para começar logo os treinos e ver o dia a dia da equipe. Vamos realizar uma bateria de exames com todos os atletas nesta sexta-feira (16) e neste fim de semana iniciar os treinamentos fechados com bola. Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar duro em busca dos bons resultados”, afirmou Eduardo.

Segundo o gerente, a equipe também será apresentada de forma oficial para a torcida, em um evento ainda sem data marcada. “Os dois americanos recém-contratados (Spencer e Miller) ainda não chegaram ao Brasil. Quando o elenco estiver completo, faremos uma grande apresentação na Arena Unifacisa para a torcida”, revelou.

Já o novo treinador Felipe Santana, o Filet, ressaltou a importância da pré-temporada para a adaptação dos novos atletas com as propostas da comissão técnica. “Aos poucos os atletas vão chegando e parte da comissão técnica já está reunida trabalhando bastante e traçando o planejamento para essa pré-temporada. Como é uma equipe totalmente renovada, precisamos acelerar e passar para eles o modelo de jogo que queremos implantar para a equipe”, disse o técnico, efetivado no cargo após ser auxiliar de Eduardo Schafer na Liga Ouro 2019.

No evento da próxima segunda-feira, o Basquete Unifacisa também apresentará o novo programa Sócio-Torcedor, que garantirá acesso nos 15 jogos da fase classificatória do NBB, além de prioridade na compra dos playoffs, acesso aos treinos, descontos em produtos da Unifacisa Store, rede de parceiros e na academia Unifit, entre outras vantagens.

Deixe um comentário