Atividade física em condomínios: tecnologia e professores que atendem nos prédios estimulam moradores a se exercitar sem sair de casa | SóEsporte

Notícia esportiva em primeiro lugar!

Atividade física em condomínios: tecnologia e professores que atendem nos prédios estimulam moradores a se exercitar sem sair de casa

Os condomínios têm investido em melhorar seus espaços de esportes e lazer para o bem-estar e conforto de seus moradores, que cada vez mais aproveitam a estrutura do próprio prédio para se exercitar por questões de comodidade e também de segurança. Por essa razão, além de prezar pela saúde e qualidade de vida de seus condôminos, os responsáveis por esses locais estão investindo não só na qualidade dos aparelhos de ginástica, mas também em profissionais, já que muitas das pessoas que começam a frequentar os espaços fitness dos prédios não têm conhecimentos suficientes para treinar sozinhos.

 Pensando nisso, Daniel Neviani, CEO da Neviani Sports, que faz assessoria esportiva, se uniu a Pedro Kauffman, CEO da startup fitness Fit Anywhere (www.fitanyw.com.br), desenvolvedora do aplicativo que leva o mesmo nome da empresa e que funciona como um personal trainer digital, para oferecer o mais completo serviço ligado a atividade física aos condomínios de São Paulo.

“Oferecemos profissionais para trabalhar na sala de musculação, piscina, quadra de tênis e recreação infantil, por exemplo, ou em outros espaços ligados a atividades esportivas. O prédio escolhe se quer um atendimento completo ou só para alguma prática ou horário específicos e nós mandamos nossos professores, que são formados em educação física e contratados por nós, para orientar os praticantes”, diz Neviani, cuja empresa é especializada em Atividade Física, Esportes e Promoção de Saúde e trabalha hoje com 20 educadores físicos, atendendo a cerca de 300 pessoas em condomínios, empresas, festas de recreação infantil e esportes e atendimentos particulares em São Paulo.

Quando o morador vai à academia do prédio pela primeira vez, esse profissional faz a anamnese e monta um treino para ele. Mas como muitos dos condomínios opta por contratar esse serviço somente nos horários de maior movimento na academia, entre 6h e 9h e 18h e 22h, por exemplo, o aplicativo Fit Anywhere tem sido usado como uma importante ferramenta para esse trabalho. “Quem usa o espaço nos horários em que o professor não está presente tem o aplicativo para orientar seu treino. Com essa parceria, os condôminos são atendidos o dia inteiro”, complementa.

Kauffman destaca que os trabalhos oferecidos pelas duas empresas se complementam, o que torna essa parceria ainda mais positiva. “O Fit Anywhere é indicado para academias que contam ou não com professores. O aplicativo monta uma rotina de treinos sob medida, baseada em um questionário respondido pelo usuário, com seus interesses e necessidades, e de acordo com os equipamentos disponíveis na sala de musculação, além de oferecer a opção de os professores editarem os treinos de seus alunos”, explica.

Além de indicar e gravar o histórico de treinos, o app ensina, por vídeo, fotos e descritivos – desenvolvidos com a consultoria de um personal trainer de uma renomada academia de São Paulo -, a execução do movimento de cada exercício e fornece dicas de saúde e bem-estar. “O aplicativo tem, hoje, 100 dicas de saúde, 150 exercícios, 500 treinos, 4 níveis de dificuldade e a possibilidade de edição de cada exercício nos treinos, o que gera milhões de possibilidades de combinações de treinos. Através dele é ainda possível saber quem está na academia, quais aparelhos de cardio estão em uso no momento e quanto tempo levarão para ficarem disponíveis, já que a ferramenta funciona, também, como uma rede social própria para o condomínio”, conclui o empresário.

por Pedro Kauffman e Daniel Neviani

Deixe um comentário