Atleta paraibano é tetracampeão no Regional Nordeste de Bocha | SóEsporte

Notícia esportiva em primeiro lugar!

Atleta paraibano é tetracampeão no Regional Nordeste de Bocha

Além do ouro, Paulo Noronha se classificou para o Parapan Universitário

Chegando domingo (10) do Regional Nordeste de Bocha, Paulo Renato Noronha trazia, pela quarta vez consecutiva, o ouro para a Paraíba. O Regional foi realizado no Rio Grande do Norte entre os dias 7 e 10 de junho. Aluno-atleta do curso de Educação Física do Unipê e da Funad, Paulo também conquistou com essa vitória uma vaga para o Parapan Universitário. Este torneio vai ocorrer no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 26 a 30 de julho deste ano.

“Mais uma vez campeão, desde 2015 de forma invicta!”, comemorou o aluno-atleta, que tem paralisia cerebral. No meio de seus 26 anos de idade, Paulo mostra todo seu potencial de ir além ao driblar as dificuldades e ultrapassar todas as expectativas. “Há seis anos venho me dedicando, abdicando de muitas coisas, para poder chegar às Paralimpíadas em 2020, em Tokyo, junto com o Unipê”, adiantou.

Além de tetracampeão no Regional, ele é bicampeão (2017 e 2018) no campeonato universitáriotricampeão (2016 a 2018) na Tríplice Aliança e vice-campeão no Mundial do Canadá junto à seleção brasileira, campeonato que ocorreu de 17 de abril a 1º de maio deste ano.

Paulo Noronha fará 27 anos no próximo sábado (16), cursa Educação Física no Unipê e tem como técnicos Ana Maria e Manoel Mendes.

Deixe um comentário