Atlético de Cajazeiras está passivo de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva - SóEsporte
Futebol

Atlético de Cajazeiras está passivo de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva

marquPor ter utilizado o lateral direito Marquelino com três cartões amarelos, como consta nas súmulas do Campeonato Paraibano de 2015, o Atlético de Cajazeiras está passivo de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, com a perde de quatro pontos. O caso veio átona no jogo Auto Esporte 2×2 Atlético, no meio de semana, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O levantamento indica que Marquelino recebeu o primeiro cartão amarelo no dia 1º de fevereiro, quando o Atlético empatou com o Sousa (1×1), no estádio Marizão, em Sousa. O segundo cartão para o jogador surgiu no dia 22 de fevereiro quando o Trovão Azul venceu o Miramar por 3 a 1, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Finalmente, o terceiro cartão amarelo tomando por Marquilino aconteceu na partida que Atlético venceu o Santa Cruz por 7×2, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, no último dia 5.

Com isso, o lateral não teria condição de atuar contra o Auto Esporte, na última quinta-feira. O caso passou a ser comentado logo que saiu a escalação do Atlético, 45 minutos antes da partida. Mesmo assim, o treinador do Atlético, Tassiano Gadelha garantiu ter certeza da condição do jogador.

“Tenho uma papelada da Federação confirmando que Marquelino tem apenas dois cartões”, explicou Tassiano afirmando inicialmente ter recebido do diretor  da FPF, Antonio Carlos Baza, mas como foi desmentido ele passou a responsabilidade para o assessor do da Federação, José Araújo.

José Araújo não só afirmou que o jogador está com três cartões amarelos e não poderia atuar como o clube pode ser punido com a perda de quatro pontos (três e mais que ganhou no empate com o Auto Esporte). “Realmente todos os clubes têm a papelada da Federação, mas os dirigentes precisam atualizar os cartões seguindo os relatos dos árbitros sobre as punições aos atletas”.  Ele promete encaminhar o caso para o Tribunal logo que receber a súmula.

O presidente do TJD/PB , Lionaldo Santos, afirmou ontem que, o Órgão está pronto para acatar qualquer denuncia feitas pelos interessados. “O Tribunal precisa ser provocado e logo que são procuradores determinamos apuração, seja qual for o caso”, disse dirigente jurídico. Ele lembrou o TJD julga três processos na segunda-feira, envolvendo dirigentes do Botafogo e o Auto Esporte que teria colocado Junior Mandacaru par atuar de maneira irregular.

Veja súmula Sousa x Atlético

Veja a súmula Atlético x Miramar

Veja a súmula Atlético x Santa Cruz

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.