Audax: campeão inédito da Copa do Brasil Feminina - SóEsporte
Futebol

Audax: campeão inédito da Copa do Brasil Feminina

A Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016 teve um campeão inédito: Audax/Corinthians. Para levantar o caneco, o Audax precisou deixar para trás cinco equipes: Pinheirense, Santos, Flamengo, Cresspom e São José, respectivamente. Além do título, a artilharia da competição também ficou em Osasco (SP). Chu Santos, atacante de 26 anos, fez 12 gols nesta edição e terminou como maior goleadora. O São José ficou com o segundo lugar.

Chu Santos: “Acreditar em todas as bolas”

Audax/Corinthians é uma parceria entre os dois clubes que teve início nesta temporada. Mesmo com pouco tempo de formação, a equipe participou dos campeonatos Brasileiro e Paulista. Pela primeira vez, juntas, estiveram presentes na Copa do Brasil Feminina. Com o título, também garantiram vaga na próxima Libertadores da modalidade e no Campeonato Brasileiro Série A1, de 2017.

A 10ª edição da Copa do Brasil Feminina começou em 24 de agosto, com 32 equipes. O torneio foi dividido em cinco fases e, nas duas primeiras etapas, as equipes visitantes que venceram por três ou mais gols de diferença eliminaram o jogo de volta. O sistema da competição é mata-mata, ou seja, a cada fase um time de cada confronto classifica-se para a etapa seguinte.

Veja o Regulamento Específico da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016

A Copa do Brasil de Futebol Feminino foi criada em 2007. Em nove edições, apenas Santos e São José conseguiram o bicampeonato. Os cinco últimos campeões foram: São José, em 2012 e 2013, Ferroviária, em 2014, Kindermann, em 2015, e Audax/Corinthians, em 2016. Na liderança isolada da artilharia, a craque Marta tem 18 gols marcados pelo Santos, em 2009. Atrás dela, Daniela Alves, 14 gols em 2007 pelo MS/Saad, e agora, ultrapassando Thaisinha (10 gols) em pelo Vitória-PE, Chu Santos entra para a lista de maiores goleadoras da competição, com 12 gols. Outra curiosidade são as maiores goleadas, que aconteceram na edição de 2012, quando o Vitória-

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.