Notícia esportiva em primeiro lugar!

Australiano de 18 anos vence campeonato de surf em uma das maiores e mais assustadoras ondas do mundo

 

image_proxy_largeDezesseis surfistas participaram, nesta semana, do Red Bull Cape Fear 2016, campeonato de surf realizado em uma das ondas mais assustadoras do mundo, em Sydney, na Austrália. O local de New South Wales Russell Bierke, de apenas 18 anos, foi o campeão do evento após uma nota 10 unânime na final.

Durante dois dias, os atletas surfaram ondas que chegaram a alcançar entre 12 e 15 pés. Entre os competidores, muitos disseram que essas eram as maiores ondas da história do Red Bull Cape Fear.

“Acho que todo mundo no evento concorda que esse é o maior mar já surfado na competição”, comentou o australiano Blake Thornton, ex-atleta do Mundial de surf e veterano do Red Bull Cape Fear.

O Red Bull Cape Fear 2016 possuía uma janela de espera do dia 15 de abril ao dia 31 de agosto para esperar as condições perfeitas para o campeonato. Na última sexta-feira (3), a organização do evento emitiu um “alerta vermelho”, indicando que o campeonato poderia acontecer nos próximos dias. Com as melhores ondas da história do evento, o Red Bull Cape Fear aconteceu na segunda e na terça-feira, dias 6 e 7 de junho.

Deixe um comentário