Notícia esportiva em primeiro lugar!

Avengers conquista tricampeonato da liga de basquete

A equipe campeã liderou o placar do início ao fim da partida

Definido o campeão da Liga Basquetebol Metropolitano (LBM), Avengers supera Ki-Modelo por placar de 79 a 40, na última sexta-feira (10.11), em jogo final, realizado no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, e fatura o tricampeonato consecutivo. Ki-Modelo fica como vice-campeão e São José Hornets como terceiro colocado. Um evento gerido em conjunto pela LBM e pela Sael (Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso).

“A secretaria e a liga de basquete fizeram uma excelente parceria. A competição foi muito bem organizada, teve jogos muito competitivos e, para arrematar, uma final disputadíssima e com transmissão ao vivo. Esperamos repetir essa mesma cooperação na próxima edição, que será no ano que vem. E, quem sabe, realizar ainda maior e melhor”, comenta o titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira.

A competição teve a participação de nove equipes de quatro cidades (Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Nobres) e foi planejada em três fases (Classificatória, Eliminatória e Final). Na 1ª fase, todos se enfrentaram dentro dos grupos (A, B e C) e se classificaram os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor geral. Já na 2ª fase, uma fase de mata-mata, somente os dois vencedores avançaram para a disputa de primeiro lugar, na qual Avengers levou a melhor.

E os times participantes foram: Avengers, Isaac Newton, Mixto, Arena, Ki-Modelo, Wolves (todos de Cuiabá), LB Brothers (Várzea Grande), ACPJB (Campo Verde) e São José Hornets (Nobres).

Texto e foto: Junior Martins

Deixe um comentário