Notícia esportiva em primeiro lugar!

Baia da Traição recebe o I BT Surf Festival

Está programado para a próxima semana, o I BT Surf Festival Etapa Pena. O evento vai acontecer na Praia do Forte, na Reserva Potiguara da Baia da Traição. A competição conta feminino Sub 16  e masculino Sub 18. Além de surfistas profissionais, um deles morador da praia, Elivelton Santos, atual campeão paraibano da categoria.

De acordo com a organização, o BT Surf Festival na Baia da Traição, litoral norte da Paraíba, terá provas únicas também nas modalidades Bodyboard, kitewave e Longboard (pranchões). As inscrições estão abertas até o dia 27. A competição será disputada nos dias 28 e 29. Os índios também integram a tribo do surfe e receberão visitantes e competidores do Surf  Festival em Baia da Traição.

Além das categorias  Mirim,  Júnior, Pro/Am, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna e Kite Surf,  o evento vai reunir surfistas de outras gerações a exemplo dos veteranos da Senior (+28), Master (+35), Grand Master (40), Kahuna (+45) e Grand Kahuna (+50).

O organizador Saulo Carvalho, primeiro campeão pan-americano de Surf Júnior há 25 anos, ressalta “Teremos troféus, medalhas e kits de brindes com o alto nível da pena para os quatro primeiros colocados de cada categoria”. Continuando ele afirma “teremos de oito pranchas distribuídas entre campeões em todas as categorias”.

O evento tem realização da WinTeam e homologação da Federação Paraibana de Surf, Kite Wave Paraíba e da Associação dos Bodyboarders da Paraíba. “Conhecidos pela hospitalidade na região das aldeias, os índios potiguaras da Baia da Traição são donos de uma rica cultura, a exemplo do Toré, a dança ancestral”, disse Saulo Carvalho.

Deixe um comentário