Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Barra do Camaratuba sediará Taça Alberto Júnior de Kite Wave

Barra do Camaratuba sediará Taça Alberto Júnior de Kite Wave. Evento contará como segunda etapa do estadual. Dias 19 e 20 de agosto, acontecerá na Pousada Potiguara, em Barra de Camaratuba a segunda etapa do Circuito Paraibano de Kite Wave. Com status prime, a prova valerá 1.500 pontos para os campeões.

A Taça Alberto Júnior, homenagem ao paraibano campeão brasileiro máster 2016,  valerá 1500 pontos no ranking estadual para os campeões das cinco categorias envolvidas: Profissional; Open; Strapless; Master e Amador.

Além de troféus e brindes da marca UOT para os quatro finalistas, levarão um bloco teccel,  pra casa, os campeões e vice da Pro e os campeões da Open e Strapess. Compõe a premiação vouchers com três diárias com acompanhante, de pousadas na Pipa, Fernando de Noronha e Barra de Camaratuba, além de camisas para todos os atletas. Essa premiação gira na casa de R$ 7.500,00.

As inscrições custam R$ 100,00 por categoria e podem ser feitas pelo link goo.gl/VzR2se ou na véspera do evento na pousada Potiguara, no dia da prova estarão facultadas à sobra de vagas.

Atletas como o catarinense Márcio Tavares e o carioca Pedro Matos, que venceu a etapa do brasileiro, realizada em 2016 em Camaratuba, mesmo ano em que venceu a etapa do mundial na China, Já confirmaram presença, assim como os cearenses Mário benvenuti Neto, Joe Ramone, Jairo Neto e Leonardo Granjeiro. Do Rio Grande do Norte, Glauco Eduardo vem com a sua turma e de Pernambuco o locutor convidado, Júnior Selva, promete trazer um expressivo número de atletas.

Entre os paraibanos, destaque na primeira etapa, onde venceu três das cinco categorias, Hugo Amorim também confirmou presença. O mesmo, fizeram os riders: Anderson Santos, André Evangelista, Cabeto, Renan Cavalcanti, Roosevelt Mesquita e Bruno Azevedo, os dois últimos, anfitriões da KCP.

Alberto Junior é grande incentivador do kite na Paraíba e fundador da KCP – Kite Camaratuba Paradise, primeiro centro de treinamento do estado, sendo um dos primeiros a praticar a modalidade por aqui, tornando-se campeão brasileiro Master em 2016. A KWPB acatou o pedido de alguns atletas, que pediram para homenagear o campeão e benemérito do esporte, com a etapa levando e seu nome. “Fiquei muito feliz com a homenagem da galera, estava até afastado, pois estou me dedicando ao kart.” Falou Júnior, que irá competir. “Vou para Barra correr o campeonato, mais para confraternizar e rever os amigos, do que para competir.” Finalizou Alberto, com um largo sorriso no rosto.

Realização: KWPB – Associação Paraibana de Kite Wave

Co-realização: Governo da Paraíba e Prefeitura de Mataraca

Apoio: UOT, 51 ICE, Energéticos Mormaii, Dore, Autossul, KCP, BF Surf boards, Pousada Tamanduá-Pipa, Pousada Corais – Fernando de Noronha, AC Social, Vestir Fardamentos, Brisa Wax, Teccel, Mix FM e Moçada que Agita


O prazer de dirigir bem equipado

Deixe um comentário