Notícia esportiva em primeiro lugar!

Basquete inscreve para o Paraibano

A Federação Paraibana de Basquetebol estendeu o prazo para as equipes interessadas nas disputas do Campeonato Paraibano, em seis categorias, no masculino e feminino. Os dirigentes têm até está sexta-feira para confirmarem participação. A novidade para este ano é a categoria Sub 10.

Além do  Sub 10, a Federação convoca os clubes nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16, adulto e máster. “Algumas equipes confirmaram o interesse, na primeira reunião, no início da semana. Mas, abrimos um novo prazo até sexta-feira para receber novas inscrições. A expectativa é que outras equipes apareçam”, disse o presidente da Federação Paraibana de Basquetebol, Eduardo Schafer.

O dirigente da FPB, não se arriscou em apontar quantas equipes devem participar das competições oficiais. ” Não tenho ideia, só na sexta-feira, depois do prazo dado. Espero que o maior número de equipes possível”, destacou Eduardo Schafer, que deve voltar a se reunir com os dirigentes dos clubes na próxima semana.

A expectativa do presidente da FPB é que, tão logo, seja definidas as equipes participantes, as disputas sejam iniciadas. Segundo ele o calendário, a Federação tem três meses para realizar suas competições. Com isso, o encerramento da temporada deve acontecer no mês de dezembro.

Os campeões do ano passado, foram:

Sub12 Feminino  (ANSEF-PB)

Sub12 Masculino (ANSEF-PB)

Sub13 Feminino (Lourdinas)

Sub13 Masculino (Motiva)

Sub14 Feminino (Lourdinas)

Sub14 Masculino (Caiçara Tigres)

Sub15 Feminino (Lourdinas)

Sub15 Masculino (ANSEF-PB)

Sub17 Masculino (ABPB/IFPB)

Adulto Masculino (UNIFACISA)

Master U40 Masculino (ACBBM)

Master U50 Masculino (ACBBM).

Deixe um comentário