Basquete

Basquete Unifacisa encara Franca, hoje, pelo Super 8 da NBB

Vai começar a Copa Super 8. Na tarde deste sábado (04/01), o torneio de mata-mata que dá ao campeão uma vaga na próxima Basketball Champions League Américas começará com o duelo entre São Paulo FC (3º) x Minas Tênis Clube (6º), no Ginásio do Morumbi, às 12h50, ao vivo na Band.

No sábado ainda acontecerá outro confronto das quartas de final do Super 8: Sesi Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º), no Ginásio Pedrocão, às 20 horas, com transmissão ao vivo do Fox Sports. Os vencedores desses dois duelos farão uma das semifinais.

Já no domingo (05/11) serão realizados os dois outros confrontos das quartas: Mogi das Cruzes Basquete (4º) x EC Pinheiros (5º), no Hugo Ramos, às 15h30, e o clássico entre Flamengo (1º) x Corinthians (8º), na Arena Carioca 1. Ambos os duelos serão transmitidos ao vivo no Facebook do NBB.

Análise do técnico do Basquete Unifacisa – Felipe Filet

“Sabemos da qualidade de equipe de Franca. Nos últimos dois anos chegaram às finais em todos os campeonatos que disputaram, vencendo alguns deles inclusive. É o tipo de equipe que você não pode “desligar” em nenhum momento. No primeiro turno jogamos contra eles no Pedrocão e nos momentos que desconectamos eles souberam aproveitar e nos castigaram, principalmente com rebotes e transições. Por isso, se queremos sair com um resultado positivo, entre outros fatores, devemos estar focados durante toda a partida”, analisou o treinador Felipe Santana, da Unifacisa.

“Nossa equipe vem de uma boa sequência, vencendo 4 das últimas 5 partidas, e cada vez aumentando mais a consistência e a jogabilidade. Temos que ter o controle do jogo, mesmo que isso não se conclua em pontos, ou mesmo que não consigamos anular inteiramente a ofensiva adversária, a ideia é estar no controle e colocar o adversário nas situações em que nós queremos, e não o contrário”, completou o comandante.

lnb

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.