Notícia esportiva em primeiro lugar!

Basquete Unifacisa retoma treinos

Após garantir vaga na decisão, time de Campina Grande retornou às atividades nesta quarta-feira (15); na outra semifinal, Campo Mourão e São Paulo disputam quinto e decisivo jogo

Depois de vencer o Londrina na última segunda-feira (13) e garantir uma classificação épica às finais da Liga Ouro 2019, marcando história no esporte nordestino, o Basquete Unifacisa retomou os treinos nesta quarta-feira (15) visando a grande decisão do campeonato. O adversário ainda não foi definido, já que Campo Mourão e São Paulo estão empatados em 2 a 2 na série de melhor de cinco das semifinais e disputarão o quinto e decisivo jogo nesta sexta-feira (17), às 20 horas, na capital paulista. O treinador Eduardo Schafer falou sobre a preparação para o início das finais e a volta aos treinos após o feito histórico.

“Passada a comemoração, voltamos a treinar normalmente, com duas atividades por dia, focando nas partes físicas e táticas. Agora aguardamos o adversário para programar as viagens, mas o trabalho segue. Conversamos com os jogadores e eles estão focados em buscar o título. Esse é nosso objetivo e todos estão cientes disso. Vamos atrás da taça seja qual for o adversário”, pontuou.

Com direito a prorrogação no quarto jogo, realizado na noite da última terça-feira (14), a equipe de Campo Mourão venceu o São Paulo e forçou a quinta partida na série. Para o treinador do Basquete Unifacisa, a equipe que avançar às finais com certeza sentirá o desgaste dos confrontos das semifinais, o que pode significar uma ligeira vantagem para o time de Campina Grande.

“Vejo sim uma vantagem em relação ao quinto jogo da outra semifinal, já que foram partidas muito disputadas, incluindo uma prorrogação no quarto duelo. Já nosso time terá uma semana para descansar, treinar e corrigir alguns detalhes. Acho que podemos sim tirar um proveito disso”, completou Eduardo.

Já o assistente técnico KJ Smith destacou o ótimo ambiente entre os atletas e comissão técnica, mas reforçou que o objetivo ainda não está cumprido. “A classificação foi um grande momento, especialmente para os torcedores. Deu para sentir um gostinho da emoção que será na final. Mas ainda não terminamos nossa missão, precisamos de mais três vitórias. O espírito da equipe está muito bom, confiante e tranquilo. Vamos nos preparar e trazer ainda mais alegrias para Campina Grande”, afirmou.

Deixe um comentário