Notícia esportiva em primeiro lugar!

Beach Soccer – Vasco da Gama vence Flamengo e conquista Copa Sul/Sudeste/Centro-Oeste sub-20

Vasco da Gama levantou o troféu e comemorou a conquista invicta do torneio
(João Vital)

O Vasco da Gama é o campeão da Copa Sul/Sudeste/Centro-Oeste sub-20. O Cruzmaltino venceu o Flamengo por 4 a 3 (3 a 3 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), no ‘Clássico dos Milhões’ da praia, e conquistou o título invicto neste domingo, dia 3, nas areias do CT da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), no Leme (zona Sul do Rio de Janeiro).

Este foi o quarto título conquistado pelo ‘Gigante da Colina’ este ano na modalidade: campeão da Copa Libertadores (janeiro/Santos-SP), do Campeonato Brasileiro (janeiro/Santos-SP) e do Campeonato Brasileiro feminino (agosto/Vitória-ES). O Botafogo ficou com a terceira posição ao derrotar o Geração/Doctum (ES) também por 4 a 3.

– Fizemos um excelente jogo, sabíamos que seria uma final dura, por isso estávamos muito focados. Acabamos bobeando no fim do tempo normal, quando eles empataram, mas entramos com tudo na prorrogação e estou feliz demais por essa conquista – vibrou Paulo Henrique, atacante vascaíno.

– Fomos guerreiros, batalhamos, mas, infelizmente, só um sai ganhando. Foi uma competição de nível muito bom, um torneio bem disputado e quero parabenizar a cada um do nosso time pela dedicação e por tudo o que fizemos – disse Pedrinho, camisa 10 do Flamengo.

Após o término do torneio, a organização anunciou a premiação individual: Gean Pietro (Geração/Doctum-ES) ficou com o troféu de ‘Melhor Goleiro’, Thales (Botafogo) foi o ‘Artilheiro’ (10 gols) e Josep Gentili (Vasco da Gama) foi eleito o ‘Melhor Jogador’.

Pelo sétimo lugar do campeonato, o Aruc (DF) passou pelo Beira-Mar (SC) no tempo extra por 2 a 0 (empate em 2 a 2 no tempo normal). O Rio Branco (ES) venceu o Boavista por 4 a 2 e terminou na quinta colocação do torneio.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeão – Vasco da Gama (RJ)
Vice-campeão – Flamengo (RJ)
3o lugar – Botafogo (RJ)
4o lugar – Geração/Doctum (ES)
5o lugar – Rio Branco (ES)
6o lugar – Boavista (RJ)
7o lugar – Aruc (DF)
8o lugar – Beira-Mar (SC)

CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Francisco ‘Chicão’  Castelo Branco anunciou a lista de 12 atletas convocados para os treinos da Seleção Brasileira sub-20 – haverá dois cortes no grupo. O treinador vai comandar os treinamentos no CT da CBSB visando a disputa da Liga Sul-Americana sub-20, competição organizada pela Conmebol, que será realizada entre os dias 12 e 17 deste mês, em Lima (Peru). O Brasil está no Grupo Norte ao lado de Colômbia, Venezuela, Equador e Peru. Chicão acompanhou de perto as copas Norte/Nordeste, em Maceió (Alagoas), e Sul/Sudeste/Centro-Oeste, no Rio de Janeiro (RJ), como campo de observação e análises para definir os jogadores convocados. E a impressão foi a melhor possível.

– Foi muito difícil escolher os jogadores, vi muitos bons atletas, meninos de qualidade e muito futuro. O nível das duas competições foi excelente e estamos com uma geração de muito talento. A competição do Rio de Janeiro, que acabou neste fim de semana, mostrou bastante equilíbrio, jogos bem disputados, boa estrutura e foi uma excelente oportunidade para esses jovens. Agora temos que trabalhar, treinar forte porque a responsabilidade aumenta, eles vão representar o nosso país – afirmou o técnico.

Abaixo a relação de convocados.
Goleiros – Erivaldo Moreira (Santa Cruz-PE), Gean Pietro (Geração/Doctum-ES) e Giovane Gonzaga (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Rodrigo Teodoro (Rio Branco-ES), Josep Gentili (Vasco da Gama-RJ), Rai Melo (Botafogo-RJ) e Hennos Henrique (Geração/Doctum-ES)
Atacantes – Lucas Xavier (Sport Recife-PE), Pedro Henrique (Flamengo-RJ), Sávio Gonçalves (Ferroviária-CE), Paulo Henrique (Vasco da Gama-RJ) e Ryan Yano (Vasco da Gama-RJ)

Deixe um comentário