Belo tenta reabilitação diante do Ceará pelo Nordestão - SóEsporte
Futebol

Belo tenta reabilitação diante do Ceará pelo Nordestão

Em comum apenas as cores. Botafogo/PB e Ceará estão em situações distintas neste começo de temporada. Se, por um lado, o Alvinegro de Porangabuçu vem de uma boa vitória no clássico contra o Fortaleza, o Alvinegro da Estrela Vermelha tropeçou no duelo contra o Auto Esporte, principal rival da cidade. No Campeonato do Nordeste, competição a qual os times se enfrentam às 22 horas desta quarta-feira (04) em partida válida pela 4ª rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, a situação também é complicada. Enquanto o Ceará assume a vice-liderança do grupo, o Belo ainda não pontuou na competição. O jogo será realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB.belo x ceara

A temporada no Botafogo não é das melhores. Acostumado a liderar o Campeonato Paraibano e com boas campanhas nas competições regionais nas últimas duas temporadas, o time comandado pelo Marcelo Vilar tem um começo de 2015 irregular, e a torcida começa a mostrar sua insatisfação com a campanha abaixo do esperado. O elenco está ciente e o técnico Marcelo Vilar crê que essa é a hora para a reabilitação.

O comandante da equipe paraibana relacionou 22 jogadores e conta apenas com um único desfalque: o zagueiro Walter, que ainda não jogou na temporada. Por outro lado, o volante Zaquel e o zagueiro Carlinho Reich, suspensos na última rodada do Nordestão, estão novamente à disposição.

Relevando os maus resultados, o meia do Botafogo afirma que a qualidade do elenco pode ser um ponto chave para assegurar a vaga na próxima fase do torneio.

Nós sabemos que vai ser um jogo bastante difícil contra o Ceará. Mas não podemos baixar a cabeça, pois temos esperança ainda e potencial para vencer” disse Bismarck.

Para a partida, o técnico Marcelo Vilar deve mandar a campo Genivaldo,Toty, Carlinhos Rech, Mauro, Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Túlio Souza, Doda (Chapinha); Potita e Rafael Oliveira.

Por outro lado, o Ceará vem de um bom momento. Líder em seu grupo no Cearense, o Vozão quer também o topo da tabela na competição regional, ocupada pelo arquirrival Fortaleza. Os 18 relacionados pelo técnico Silasviajou no final desta tarde para João Pessoa. O time não pode contar atletas que estão fora por contusão e suspensão.

Assisinho sente dores na parte posterior da coxa esquerda, enquanto Marcos Aurélio, no músculo adutor da coxa esquerda. Após se lesionar no tornozelo direito, Sandro está em fase final de recuperação. Wescley recupera-se de dores no adutor da coxa esquerda e realiza trabalhos em campo, mas não foi relacionado para o confronto na Paraíba. Além destes desfalques, o volanteJoão Marcos cumpre suspensão automática.

Longe dos gramados nas últimas duas partidas do Ceará, o zagueiro Sandro afirmou que prefere se manter fora do time para que fique totalmene livre das dores em seu tornozelo. Somente após isso projeta retornar ao seu lugar no time titular, que por hora é ocupado por Gilvan.

A gente não pode ser tão emotivo. Não adianta querer forçar uma volta. Tem que ser inteligente. Ficar em campo sem estar inteiro é até ruim porque você sobrecarrega os companheiros”, lamenta a ausência, por estar lesionado, o zagueiro Sandro.belo  x cearaa

O provável Ceará do técnico Silas deve ir à campo com Luís Carlos; Tiago Cametá, Gilvan, Charles e Samuel Xavier; Sandro Manoel, Uillian Correira, Ricardinho e Marinho; William e Robinho.

arbitragem do confronto entre Botafogo/PB x Ceará será do Rio Grande do Norte. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira será o árbitro principal. Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima serão os assistentes. Eder Caxias Meneses, paraibano, será o quarto árbitro do jogo realizado no Almeidão.

vavel.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.