Bola sobe para o NBB 2017/2018, neste sábado - SóEsporte
Basquete

Bola sobe para o NBB 2017/2018, neste sábado

A bola vai subir para o NBB  2017/2018. Neste sábado (04/11), às 14 horas, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP), Sendi/Bauru Basket e Paulistano/Corpore farão o duelo de abertura da décima edição do maior campeonato de basquete do país.

As equipes se reencontrarão depois de uma longa batalha nas Finais da última temporada do NBB. Com vitória nas duas primeiras partidas do confronto decisivo, o Paulistano abriu 2 a 0 de frente, mas o Bauru venceu três partidas seguidas, virou a série e, de maneira emocionante, conquistou o inédito título da competição nacional.

Atual campeão, Bauru chega para defender seu título com um elenco bastante reformulado. Do plantel que garantiu o inédito troféu do NBB na última temporada ficaram apenas o capitão Alex Garcia, o pivô Shilton e os jovens Gabriel Jaú, Gui Santos, Michael Uchendu, Stefano e Henrique.

Para repor as saídas de Léo Meindl, Gui Deodato, Jefferson e Gegê, a equipe do interior paulista acertou o retorno do pivô Rafael Hettsheimeir e as contratações do armador Kendall Anthony, ex-Macaé, do ala/pivô Renan Lenz, ex-Pinheiros, e dos alas Isaac, ex-Franca, e Duda Machado, ex-Solar Cearense e que teve uma rápida passagem pelo Guaros de Lara (VEN) na disputa da Liga Sul-Americana.

“Vai ser um jogo de abertura muito interessante, já que se trata da reedição da última Final. As duas equipes tiveram algumas mudanças no elenco para essa temporada e seguem muito fortes. Sabemos que será um jogo muito duro, mas estamos confiantes para começar o campeonato com o pé direito e em busca da melhor colocação possível na fase de classificação”, disse o técnico bauruense Demétrius Ferraciú.

Do outro lado, o Paulistano entra no NBB com a moral altíssima. Na última quinta-feira (02/11), o clube da capital se sagrou campeão paulista, após vencer o Jogo 5 da decisão diante do Sesi/Franca Basquete em pleno Ginásio Pedrocão, pelo placar de 91 a 76. Este foi o primeiro título da equipe na história.

“Esse título tem uma história longa, de técnicos, jogadores e dirigentes que já passaram pelo clube. A atual diretoria que em momento algum deixou de apoiar o nosso trabalho, não medindo esforços para conseguir os reforços. É uma conquista de todos”, disse o comandante Gustavo De Conti.

Assim como o rival Bauru, o Paulistano também fez muitas mudanças em seu elenco para esta temporada. Os remanescentes foram Yago, Lucas Dias, Jhonatan, Eddy, Victão e Guilherme Hubner. Já os reforços foram os armadors Elinho, ex-Mogi, Deryk Ramos, ex-Brasília, o pivô Du Sommer, ex-Franca, e os norte-americanos Kyle Fuller e David Nesbitt, que estrearão no NBB.

“Nós somos uma equipe bastante competitiva, não estamos entre os favoritos, mas lutaremos para brigar nas primeiras posições. Na última temporada fomos vice-campeões, nesse ano a dificuldade aumentou muito, há grandes equipes e o campeonato será ainda mais equilibrado”, analisou De Conti.

Em toda a história do NBB CAIXA, Bauru e Paulistano se enfrentaram 26 vezes e o time do interior paulista leva vantagem, com 15 vitórias contra 11 dos rivais. Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes – ambas pela fase de classificação do Paulista – e o clube da capital venceu os dois confrontos.

Apesar de acontecer na casa do Paulistano, a partida deste sábado é de mando do Bauru. No entanto, por conta de incidentes durante as Finais da última temporada, a equipe foi punida e terá que jogar quatro partidas longe de sua torcida. Então, em comum acordo, a equipe decidiu jogar a abertura no Ginásio Antonio Prado Junior e as arquibancadas estarão igualmente divididas entre as torcidas das duas equipes.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.