Notícia esportiva em primeiro lugar!

Botafogo perde para o Londrina

O soesporte acompanhou a Copa do Brasil, pela terceira fase, primeira rodada, com destaque para o jogo Botafogo-PB 0x2 Londrina-PR, no estádio Almeildão, em João Pessoa. Foto  – ascom

O primeiro jogo da terceira fase entre Botafogo-PB e Londrina-PR foi disputado nesta quarta-feira (13), no Almeidão, com a vitória do time paranaense. Com gol de Marcelinho, o Tubarão venceu o Belo por 2 a 0 e leva boa vantagem para o confronto da volta.

Valendo vaga na quarta fase da competição nacional, as equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de abril, no Estádio do Café.

O jogo

Após duas classificações fora de casa, o Botafogo viu o torcedor comparecer em bom número no Almeidão e embalar o time diante do Londrina. Aos 11 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na área, mas viu Alan fazer a defesa. No lance seguinte, o camisa 10, novamente de falta, assustou mandando a bola por cima do travessão do Tubarão. A equipe paranaense respondeu na boa chegada do zagueiro Augusto, aos 16, que aproveitou bola levantada na área e quase marcou de cabeça. Depois, aos 27, o time alviceleste ficou sem Romulo, expulso pelo segundo cartão amarelo, mas segurou o ímpeto do Belo.

Logo na volta do intervalo, aos dois minutos, Marcelinho avançou com a bola, ajeitou para a perna esquerda e, da entrada da área, chutou rasteiro para colocar o Londrina na frente: 1 a 0. O Botafogo ficou perto de empatar aos 11, quando Marcos Aurélio recebeu dentro da área, girou e soltou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Alan. Atrás no placar e com um jogador a mais em campo, o Belo passou a dominar as ações e não sair da área de ataque. Em uma das boas chances, a bola sobrou para Adalgisio Pitbull, que finalizou de canhota e obrigou Alan a fazer a defesa. Depois, aos 37, Clayton acertou belo chute, mas o goleiro do Tubarão se esticou todo para evitar o empate do time da casa. E, aos 40, Felipe avançou em contra-ataque para fazer o segundo do Londrina, que leva boa vantagem para o confronto da volta.

O volante foi expulso pelo time do Paraná, no primeiro tempo. Gols de Marcelinho aos dois minutos do segundo tempo e Felipe Vieira fez o segundo aos 40 minutos da etapa final.

O Botafogo jogou com Saulo, Lula, Wiliam Goiano, Fabio Alves, Roniery, Marcos Vinicius, Rogério (Ibiapina), Clayton, Msucos Aurélio (Júnior Santos), Dico (PitBull), Nando.

Londrina venceu com  Alan, Raí Ramos, Silvio, Augusto, Felipe Vieira, Germano, Rômulo, Marcelinho ( Mulen), Anderson Leite, Marcinho, Huber (Anderson).

BOTAFOGO X LONDRINA

PUBLICO PAGANTE: 12.269
RENDA: R$234.035,00

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG
Assistente 01: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
Assistente 02: Ricardo Junio de Souza-MG
Quarto árbitro: José Woshington da Silva-PE
Analista de campo: Emerson Luiz Sobral-PE

Deixe um comentário