Notícia esportiva em primeiro lugar!

Botafogo deve usar retranca para não cair

Necessitando de um bom resultado na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta, neste domingo às 18h, o Santa Cruz, em pleno Estádio do Arruda, no Recife, o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, pode fazer mudanças na escalação. Apesar de ir em busca da vitória, o comandante do Belo pode optar por povoar mais o meio de campo, escalando mais um volante na equipe titular.

Um dos reforços que chegaram durante a Terceirona, o volante Serginho poderá entrar em campo neste domingo, formando dupla com o camisa 5, Rogério, enrijecendo o setor defensivo, que não está conseguindo evitar os gols adversários, somando 15 tentos sofridos em onze jogos, com uma média de quase um gol e meio por partida.

“Se o professor optar por essa formação é bom também. O Serginho é um car a que pega mais lá atrás, então ajuda bastante ali no meio de campo, dando liberdade aos nossos companheiros lá na frente para não precisar marcar tanto. Mas neste jogo, sabemos que cada um terá que dar seu melhor em campo, para sairmos de lá com a vitória”, disse o volante Rogério.

Na temporada passada, quando a equipe conseguiu a classificação para a segunda fase, em boa parte da competição, o Belo contava com dois volantes no time titular, Rogério e Rafael Jataí, ficando com uma característica de levar poucos gols nos jogos. Com a possibilidade de a formação ser alterada, o camisa cinco do Belo afirmou que as mudanças podem ser positivas, mas que é uma questão relativa, pois lembrou que ano passado em vários jogos, ele fez dupla com Hiroshi, que não era volante de origem.

“Isso é muito relativo. No ano passado o professor também mudava muito a escalação, às vezes eu jogava junto com o Rafael Jataí, outras vezes com o Hiroshi, que não é um volante de origem, como acontece desde o início deste ano, que eu estou ao lado do Marquinhos, que também não é um volante de origem. No começo da temporada nós não levávamos muitos gols, mas é como falei, temos que mudar nossa postura para, a cada dia, melhorarmos ainda mais”, pontuou o volante do Botafogo-PB.

Rogério falou também sobre o próximo compromisso do Belo na tabela, afirmando que será um jogo de seis pontos, visto que as equipes se encontram em situação parecida na tabela, brigando diretamente por uma vaga no G-4. O volante afirmou que a equipe deve entrar em campo com força máxima, para fazer um bom jogo e trazer o resultado positivo para João Pessoa.

“A gente sabe que será um jogo difícil, tanto para nós quanto para eles. As duas equipes vêm de situações iguais, com derrota em casa no último jogo, então esse jogo se torna mais importante ainda por se tratar de uma partida que vale seis pontos. Acho que quem ganhar pode alavancar uma situação de classificação e quem tiver um resultado negativo se complica um pouco. Estamos cientes disso, nossa semana de treinamentos foi muito forte, para fazermos um bom jogo lá”, finalizou.

Desfalques. Machucados, os laterais Fábio Alves e Neuton não deverão enfrentar o Santa Cruz, pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão.

Deixe um comentário