Notícia esportiva em primeiro lugar!

Botafogo e Mixto disputam o título de futebol feminino

O Campeonato Paraibano de futebol feminino será concluído, neste domingo, com o encontro de Botafogo e Mixto, às 16h, no CT Ivan Tomaz, no Valentina Figueiredo. Enquanto, as Belas do Belo vão em busca do quinto título estadual, a equipe do Mixto é debutante na competição.
Com melhor saldo de gols, na classificação geral, o Botafogo joga e precisa do empate para levantar mais uma taça na sua história no futebol feminino da Paraíba. O Botafogo foi campeão pela primeira vez, em 2011. Depois conquistou o título de 2015, 2016 e 2017.
As Belas ainda são campeãs da Copa Metropolitana (2009) e da Copa Paraíba (2010). Além disso, as comandadas de Gleide Costa ainda acumulam participações em competições nacionais, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O time é o de número 19 no ranking da CBF.
Os resultados do Botafogo na primeira fase foram os seguintes: Botafogo 8 x 0 Kashima; Mixto 0 x 0 Botafogo; Guará 0 x 13 Botafogo; Botafogo 7 x 0 Picuiense; Guarabira 0 x 10 Botafogo. O time soma 13 pontos ganhos, com 38 gols, de saldo. Com isso, o Botafogo supera o adversário em um gol no saldo.
O Mixto disputou pela primeira vez, o Campeonato Paraibano de futebol feminino, com uma campanha surpreendente, superando times tradicionais na competição, como Desportiva Guarabira que ficou na terceira colocação com nove pontos ganhos e Kahisma, quarto colocado com seis pontos.
Com quatro vitórias em cinco jogos, o Mixto somou 13 pontos ganhos, na primeira fase. O time marcou 37 gols e não tomou nenhum. O Mixto venceu a Picuiense, por 13 a 0. Depois, empatou com o Botafogo sem gols. Ainda venceu o Kashima por 12 a 0. Fez 3 a 0 contra a Desportiva Guarabira e finalmente ganhou do Guará por 8 a 0.
Além da disputa pelo título máximo por Botafogo e Mixto pela uma vaga para as competições promovidas pela CBF, ainda terá o duelo, no jogo deste domingo, entre as artilheiras Raíza, do Mixto com 11 gols e Lú Meireiles, do Botafogo com 10 gols.

Deixe um comentário