Notícia esportiva em primeiro lugar!

Botafogo-PB negocia com Sven-Göran Eriksson para assumir base e ser manager

 

O Botafogo da Paraíba surpreendeu o mundo da bola com um anúncio no mínimo peculiar na manhã desta quarta-feira: Sven-Göran Eriksson, que disputou três Copas do Mundo, está próximo de assumir a base e ser manager do time de João Pessoa.

De acordo o clube, o lendário treinador sueco “está de malas prontas para desembarcar no nordeste brasileiro e ser o novo comandante da gestão do projeto ousado das categorias de base”.

O Botafogo explica que o intermediário da negociação é o ex-jogador norueguês Lars Bakkerud, que já está em João Pessoa. Ele está acompanhado do ex-jogador brasileiro Anderson Sousa, que jogou muitos anos na Noruega e hoje é agente de futebol.

Eriksson, que foi técnico da Inglaterra em duas Copas e da Costa do Marfim em outro Mundial, visa parcerias e até a terceirização das categorias de base

“Anderson Sousa enviou um link com informações de um ex-treinador de futebol, hoje investidor, que gostaria de conhecer e se aproximar de um clube brasileiro, preferencialmente das séries B ou C, com boa estrutura e centro de treinamento. Dois dias depois do recebimento do link, abri e vi que se tratava de um dos maiores treinadores da Europa, Sven-Göran Eriksson. Em seguida me certifiquei que era realmente o Sven e conversei com ele por telefone”, contou Sérgio Meira.

O sueco de 72 anos soma 41 anos como treinador de futebol. Além de Inglaterra e Costa do Marfim, ele ainda comandou a seleção mexicana. Eriksson também dirigiu clubes como Benfica, Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio e Manchester City.

Espn

Espn

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!