Notícia esportiva em primeiro lugar!

Botafogo precisa vencer por 2 a 0 para seguir no Campeonato Brasileiro da Série D

CentralXBotafogo-01-09-13......O regulamento recomenda que, o Botafogo precisa vencer por 2 a 0 para seguir no Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o time não pode tomar gol no estádio Almeidão, na partida de volta, contra o Central de Caruaru, no próximo domingo.

É que, na partida de ida, disputa na casa do adversário o placar foi de 3 a 1 para o Central, fase de mata-mata da Série D de 2013.

Com dois gols anulados, o Botafogo não teve o resultado esperado em jogo realizado na tarde deste domingo (1º), diante do Central/PE, no Estádio Luiz José de Lacerda, Lacerdão, em Caruaru. Esta foi a partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.

CentralXBotafogo-01-09-13.....O placar terminou em 3 a 1. Os gols foram marcados por Marcel (14min/1º.T – contra), Eriventon (35min/1º.T) e Fernando Pires (37min/2º.T) para os donos da casa, enquanto Mario (08min/2º.T) assinalou para o Belo.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha passou a precisar vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga para a próxima fase. Botafogo x Central acontece no próximo domingo (08), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

CentralXBotafogo-01-09-13....O jogo

Esta foi uma partida bem disputada e com grandes chances de gol. O Botafogo teve uma boa atuação, mas não conseguiu o resultado merecido pelo que apresentou dentro de campo, mesmo balançando as redes várias vezes.

A primeira oportunidade foi criada pelo Central. Fernando cruzou e encontrou Teco na área, ele cabeceou e a bola explodiu no travessão. A zaga alvinegra afastou o perigo na tentativa de rebote.

Mas a resposta veio logo depois. Fausto recebeu cruzamento e, da pequena área, mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol assinalado, marcando falta de atacante.

CentralXBotafogo-01-09-13...Aos 14 minutos, Felipe Almeida toca para Andrezinho, que tenta chutar, mas erra o lance. Marcel tenta tirar e acaba marcando gol contra. É o primeiro do time de Caruaru.

Pio cobra falta e Paulinho Macaíba cabeceia para fora. Doda toca para Pio, que solta uma bomba que passa perto, mas por cima da meta. Pio cobra falta novamente e manda outra vez com muito perigo.

Fausto recebe na intermediária e manda uma bomba, mas a bola sai por cima. Aos 35 Fernandinho toca para Erivelton, dele para o segundo gol. Na resposta, Doda chuta cruzado e o goleiro faz uma grande defesa.

Aos 39 minutos, o árbitro vê uma agressão de André Lima em Erivelton, dá o segundo amarelo para o zagueiro e deixa o Botafogo com um a menos. Marcelo Vilar tira então Doda e coloca Mario para recompor o setor defensivo.

CentralXBotafogo-01-09-13..Ferreira cobra falta e manda direto pro gol, mas a bola explode no travessão. E assim acaba o primeiro tempo.

Aos oito minutos do etapa complementar, Pio cobra falta e Mario aparece para cabecear estufando a rede para o time da estrela vermelha.

Andrezinho cruza para Erivelto, que manda pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Pio cobra falta e Lenilson cabeceia para o gol, mas a arbitragem assinala impedimento de Marcel, que não participou do lance.

Lenilson faz bela jogada, toca para Celico, dele para Paulinho Macaíba que manda pela linha de fundo. Lenilson invade a área, toca para Paulinho Macaíba, que chuta, mas o goleiro faz uma grande defesa.

Aos 39, Fernando Pires chuta sem chances de defesa para o goleiro Remerson e fecha o placar.

CentralXBotafogo-01-09-13Ficha Técnica

Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Lenílson (Fábio Neves) e Doda (Mario); Paulinho Macaíba e Fausto (Warley). Técnico: Marcelo Vilar.

Central/PE: Juninho, Ítalo, Teco, Carlão (Caio) (Gustavo) e Felipe; Vagner Rosa, Fernando Pires, Luiz Fernando (Marcelo) e Fernandinho; Erivelton e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

Arbitragem: Célio Amorim (SC), José Roberto Larroyd (SC) e Helton Nunes (SC).

Cartões amarelos: Luiz Fernando (C), Carlão (C), Vagner Rosa (C) e Fernandinho (C); Fausto (B).

Cartão vermelho: André Lima (B).

Público: 8.905

Renda: R$ 85.100,00

com ascom do Botafogo

2 comments

  1. Pensando na final do Título da Série D, a torcida do Central já se prepara para o mata-mata contra o Tiradentes CE que acontecerá na próxima semana, a primeira partida está realizada em casa e o torcedor espera que o Central repita as belas atuações que deixaram o torcedor entusiasmado nas vitórias contra Botafogo lá e no Almeidão, agora que venha o Tiradentes pois o Central vai ser finalista diz o torcedor Mauro Alves, confiante. A Diretoria fala que vai mandar confeccionar os ingressos para a partida diante do Tiradentes, faltando apenas definir o preço dos ingressos.

  2. Botafogo foi roubado, isto é fato, mais o jogador do botafogo foi irresponsável sendo expulso com aquela cutuvelada irresponsável no atleta do central.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!