Notícia esportiva em primeiro lugar!

Botafogo tem o pior início na Série C

Campeão paraibano e finalista da Copa do Nordeste, é inegável a grande campanha do Botafogo-PB vem fazendo uma grande na temporada. No entanto, o Belo não começou a bem a Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos nas rodadas iniciais, este já é o pior início do clube na competição nacional.

O Botafogo começou a competição empatando com o Ferroviário-CE, em pleno estádio Almeidão, por 1 a 1, em partida disputada dias após a conquista do título estadual. Na sequência, o Belo foi até o Maranhão e empatou pelo mesmo placar com o Sampaio Corrêa. O resultado seria bom se não fossem as circunstancias da partida. O time paraibano jogou por mais de 50 minutos com dois jogadores a mais e, mesmo assim, não conseguiu a vitória.

A sequência ruim foi completada na última segunda-feira, quando o Botinha ficou novamente no 1 a 1, desta vez com o Santa Cruz, no estádio Almeidão. O resultado não agradou o técnico Evaristo Piza, que ficou na bronca com a arbitragem. Na visão dele, o Bota foi prejudicado com dois pênaltis não marcados.

Com os resultados, o Alvinegro da Estrela Vermelha somou até agora apenas três pontos e abre a zona de rebaixamento do Grupo A da Terceirona. O time terá a chance de buscar o primeiro triunfo no domingo, contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal. A bola vai rolar às 16h.

Ano vencedor. O início na Série C não foi dos melhores, mas o Botafogo faz uma grande temporada. Campeão do Campeonato Paraibano, o time vai disputar ainda este mês a grande final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Além disso, o clube ostenta uma invencibilidade de mais de dois meses ou 15 jogos. A última derrota foi no dia 13 de março, diante do Londrina-PR por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

AS CAMPANHAS
2014 – 5 pontos
2015 – 4 pontos
2016 – 6 pontos
2017 – 4 pontos
2018 – 7 pontos
2019 – 3 pontos

por Allan Hebert

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!