Notícia esportiva em primeiro lugar!

Botafogo tem três zagueiros

Com a saída do zagueiro Walber, que está sendo negociado por emprestado com o Sport Recife, o treinador Evaristo Piza, já comunicou à diretoria do Botafogo da Paraíba, a necessidade de contratar um substituto. Ele concorda com a transação, considerando ser importante para o jogador e para o clube paraibano.
“A gente precisa achar um jogador com as mesmas características do Walber. Contamos com três jogadores no setor, Nonato, Wiliam Goiano e Lula e preciso de um quarto atleta na posição”, disse o treinador Evaristo Piza ao avaliar a saída do garoto revelado na Maravilha do Contorno e que ganha a chance de atuar no Sport Recife.
Reconhece Piza, que esta é “uma possiblidade de retorno financeiro para o Botafogo, para fazer caixa e resolver outros problemas. Além disso, o zagueiro Walber terá oportunidade de se realizar profissionalmente, pois vai atuar em um clube que tem uma camisa muito forte”.
O elenco do Botafogo folgou ontem e folga hoje, retornando aos treinamentos, amanhã, retomando as atividades para a temporada de 2019. Na pré-temporada, o time realizou três amistosos com três vitórias. Mesmo, com os resultados positivos, o treinador Piza afirma ser muito cedo para fazer uma avaliação.
“Três jogos treinos dão uma referência boa. Tivemos um mês de trabalho. Vamos esperar a competições, para se ter uma resposta mais concreta”, disse. O Botafogo ganhou do Palmeira-RN por 3 a 0 e passou duas vezes pelo América de Natal-RN, por 2 a 1, em Natal e por 1 a 0, em João Pessoa. Agora joga amistoso contra o Serrano, dia 6.
==-=-=-=-
A delegação do Centro Sportivo Paraibano (CSP) chegou em São José do Rio Preto ontem pela manhã, onde fica concentrada para as disputas da Copa Paulo de Juniores. O grupo, segundo o presidente do clube, Josivaldo Alves, fez uma viagem. A estreia do Tigre será dia 3, contra o Atlético-PR, na cidade de Tupã-SP.
Para esta competição de número 50, o CSP campeão paraibano sub 19, vai contar com os seguintes jogadores, de acordo com a relação encaminhada para a Federação Paulista de Futebol. Nathan, Wallisson, Daniel, Edvaldo, Gustavo da Silva, Allyson, Luis Gustavo, Claudeilton, Hudson, Arthur, Gabriel, Aldemir Junior, Washington, Dorgival, Leonardo, Pedro, Breno Deivson, Alex, Klayvert, Darlan, Iarley, Marcos Vinicius, Samuel, João Paulo, Denis Santana.
Além da partida no dia 3, contra o Atlético-PR, no estádio Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, o CSP que faz parte do Grupo 19 ainda vai encarar o Tupã, donos da casa, no dia 6 e faz a terceira partida, na primeira fase contra o Comercial-SP, no dia 9.
O time da Queimadense, vice-campeão paraibano sub 19, é o segundo representado do Estado na Copa São Paulo de Juniores. Esta é a primeira fez que o Carcará vai disputar a competição e já encara um adversário difícil, na primeira rodada. O primeiro jogo marcado para o dia 3 de janeiro, contra o Fortaleza, do Ceará, às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi.
A delegação da Queimadense, segundo o presidente Humberto Lopes, ficará na cidade de Guarulhos e segue amanhã, para Indaiatuba, onde vai mandar seus jogos na primeira fase. Depois do Fortaleza-CE, A Queimadense ainda joga contra o Primavera-SP, dia 6 e contra o Sertãozinho-SP, dia 9.
A Queimadense conta com Vitor Emanuel, Jean Vitor, Caio Souza, Werison, Matias, Guilherme, Mikael, Julio, Leonardo, Anderson, Evandro, João Vitor, João Paulo, Herberth, Joabison, Gustavo, Erike, Renato Santos, Adair, João Vitor Silva. O técnico é Fabrício Tavares, o preparador físico, Flávio Francelino o auxiliar técnico, Kléber Candido, o diretor, Humberto Lopes, o massagista, Josuel Ferreira e o assessor de imprensa, José Paulo.

Deixe um comentário