Brasil avança com três duplas femininas invictas às oitavas no Open da Argentina - SóEsporte
Voleibol

Brasil avança com três duplas femininas invictas às oitavas no Open da Argentina

As duplas brasileiras mantiveram o bom desempenho da estreia e venceram o último jogo da fase de grupos nesta quinta-feira (30.10), no torneio feminino do Open de Parana, na Argentina. Com isso, Maria Clara/Carol, Lili/Rebecca e Talita/Larissa avançaram direto às oitavas de final, sem terem que disputar a repescagem da competição.

Invictas, as brasileiras voltam à quadra nesta sexta-feira (31.10), quando ocorrem oitavas e quartas de final. As adversárias da próxima fase serão divulgadas ainda na noite desta quinta-feira. O Brasil tenta manter a boa fase no Circuito Mundial, tendo conquistado as últimas quatro etapas nos torneios femininos.

Maria Clara e Carol começaram o dia vencendo as canadenses Victoria Altomare e Julie Gordon por 2 sets a 0 (21/14, 21/16), em 33 minutos, e confirmaram a primeira posição do grupo D. As brasileiras, que ficaram na quarta colocação no Grand Slam de Barueri (SP), seguem em ritmo forte, sem terem perdido nenhum set até aqui.

“Pegamos uma chave boa, foi bom ganhar os três jogos e passar em primeiro lugar no grupo. Nesse calor e umidade que estamos encarando, pular uma fase é muito importante. Conseguimos melhorar alguns detalhes a cada jogo, mas sabemos que a próxima fase é sempre muito diferente da chave, mais dura e sem margem para erros. A partir de agora temos que ter ainda mais atenção e foco total. Concentração, força e união para irmos bem e conquistarmos um bom resultado”, analisou Maria Clara.

Talita e Larissa também confirmaram o primeiro lugar do grupo B ao vencerem as italianas Giulia Momoli e Laura Giombini por 2 sets a 0 (21/13, 21/18), em 34 minutos. As adversárias também tinham duas vitórias na competição e terão que disputar a repescagem.

Quem também se garantiu na primeira posição foi a dupla formada por Lili e Rebecca. A capixaba e a cearense venceram as norte-americanas Amanda Dowdy e Sarah Day por 2 sets a 1 (19/21, 21/18, 23/21), em 58 minutos, e confirmaram a liderança do grupo G.

Cada etapa do Open dá ao time campeão 500 pontos, além de uma premiação de 11 mil dólares. Após a disputa na Argentina, o Circuito Mundial 2014 terá mais três edições Open: Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul, além do Challenger disputado na Tailândia, que dá ao campeão uma pontuação menor que dos Opens: 320 pontos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.