Brasil conquista a Copa América de Futebol de 5 em cima da Argentina - SóEsporte
Futebol

Brasil conquista a Copa América de Futebol de 5 em cima da Argentina

Equipe brasileira superou o frio, pressão da torcida e catimba argentina para conquistar a sexta vez a principal competição das américas. Jefinho terminou com o artilheiro com 12 gols

img_2166
Foi na raça, na emoção e no coração. O Brasil conquistou o Hexacampeonato da Copa América IBSA 2013 de Futebol de 5 na disputa de pênaltis em cima da Argentina, neste sábado (28), na cidade de Santa Fé, casa dos Hermanos. O título mantem a seleção brasileira numa série espetacular de não perder nenhum campeonato desde 2006.
– Mais uma vez o Brasil campeão, e isso devido ao trabalho que foi feito durante todo o ano que premiou, e na hora “h” deu resultado. Nós sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar e passamos por cima delas – disse Jefinho, artilheiro da competição com 12 gols.
Durante os 60 minutos de partida (tempo normal e prorrogação) as duas equipes pouco criaram chances. A Argentina jogou na defesa e arriscava alguns contra ataques com Padilla e Silvio Vello, sem muito sucesso. O Brasil também não conseguiu levar tanto perigo ao goleiro Lencina.
Nos dois lances em que ficou próximo do gol, Jefinho parou no arqueiro argentino. Na primeira, o atacante brasileiro arriscou de longe e Lencina voou para defender e jogar para escanteio, em jogada no início do jogo, e na outra, o Melhor do Mundo abriu espaço pela esquerda e ficou cara a cara com o goleiro, mas não teve ângulo para bater e chutou em cima de Lencina. Na prorrogação as duas equipes não arriscaram muito e o jogo terminou empatado em 0 a 0.
Após o apito final do juiz, a torcida da Argentina, que lotou mais uma vez a arena, foi à loucura. Todos confiavam que a equipe da casa poderia vencer nos pênaltis.
No entanto, o Brasil marcou três vezes com, Bill, Marquinhos e Nonato, enquanto a Argentina só converteu com Peralta e Vello.  No final 3 a 2 para o Brasil e o sexto título da Copa América.
– Sempre são jogos muitos difíceis. Eles jogam na defesa fechando lá trás, mas tem um gostinho especial, já que em 2006 nós perdemos pra eles aqui. Mas graças a Deus nós mostramos nossa competência e conseguimos conquistar esse título para o nosso país – comemorou o técnico Fábio Vasconcelos.
Catimba e buzinada
Na madrugada deste sábado (28), cerca de seis torcedores apareceram por volta das 4h30 da manhã, e fizeram uma bagunça com gritaria, batucadas, buzinadas na porta do hotel onde a seleção brasileira está hospedada.
– É muita catimba. Nossos atletas quase não dormiram, eles passaram a noite na porta do hotel fazendo batucada, na entrada hoje eles atrasaram o nosso aquecimento em meia hora. Teve o frio, muita poeira, a torcida, mas no final é o que eu digo para os atletas. Tem um gostinho especial por ser aqui na Argentina, uma rivalidade muito grande – contou o treinador brasileiro.
Por Tadeu Casqueira
Santa Fé, Argentina
Foto: Tadeu Casqueira

Imprensa CBDV

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.