Notícia esportiva em primeiro lugar!

Brasil conquista prata e bronze no primeiro dia da Gymnasiade 2018

Os principais atletas do país de 15 a 17 anos iniciaram neste sábado a disputa do Gymnasiade 2018, competição mundial que reúne atletas em idade escolar dos quatro cantos do mundo, em Marraquexe, Marrocos. No primeiro dia, dedicado ao estilo greco-romano, o mato-grossense Guilherme Porto conquistou a medalha na prata na categoria até 60kg kg e o paraibano Marcos Paulo Silva ficou com a medalha de bronze na categoria ate 92kg. Os treinadores do estilo greco-romano foram o paraibano Walter Júnior e o carioca Fabrício Xavier. Além deles, mais sete grequistas representaram o país na competição escolar.

Neste domingo (6/5), segundo dia de competições no país africano, os atletas do wrestling feminino e do estilo livre entram em ação em cinco categorias por estilo cada. A Gymnasiade termina na próxima segunda-feira com mais dez categorias, cinco no estilo livre e cinco no wrestling feminino.

Confira como foi a campanha dos brasileiros no primeiro dia da Gymnasiade 2018.

Guilherme Porto até 60kg
Campeão pan-americano escolar, Porto fez uma grande competição. Na estreia, o brasileiro venceu por superioridade técnica (8 a 0) sobre o sul-africano Eric de Weth. Em seguida, já na fase semifinal, o brasileiro não se intimidou contra a forte escola do leste europeu e fez 10 a 2 sobre o ucraniano Yehor Bukatyi. Na final, Guilherme lutou contra o iraniano Milan Hosseinvand. Milan prevaleceu e acabou com a medalha de ouro após vencer por 10 a 0. Para Guilherme a prata e o melhor resultado do Brasil no dia.

Marcos Paulo Silva até 92kg
Na estreia, Marcos Paulo venceu a torcida e o marroquino Ali Wardi. Depois de uma luta amarrada, o paraibano venceu por 4 a 2.  Na outra luta do grupo, o brasileiro perdia por 7 a 2, quando conseguiu encostar o francês Sofiane Hamama e avançar para semifinal contra David Samsonov, da Ucrânia. O ucraniano levou a melhor por superioridade técnica (9 a o) e Marcos foi disputar o bronze, novamente contra o francês Hamama. O brasileiro novamente encostou o francês e ficou com a medalha de bronze.

João Rodrigues Cardoso até 49kg
A categoria foi disputada no sistema todos contra todos. O brasileiro venceu o iraniano Saied Leivesi, desqualificado, mas não conseguiu superar os outros rivais da chave. João terminou em quarto lugar.

Kauã Menezes até 45kg
A divisão de peso de Kauã aconteceu no sistema de grupos. O lutador brasieliro não conseguiu avançar dentro do grupo ao ser superado pelo argelino Amran Cherad e pelo sul-africano Rhien Botha, a primeira por superioridade técnica (8 a 0) e a segunda por touche. Kauã fechou o torneio na quinta colocação.

Gemerson Moura até 51kg
O grequista estreou nas quarta de finais contra o ucraniano Serhii Hrynchuk e acabou superado por 9 a 0. Como o ucraniano não avançou, o brasileiro não pôde voltar para repescagem e encerrou o torneio em sexto lugar.

 Mickael Duarte até 55kg
 O brasileiro caiu diante do iraniano Ali Oskou nas quarta de finais.  O rival chegou a final e Mickael foi repescado para lutar pelo   bronze, mas acabou em quinto ao ser superado por Maksym Kutsenko, da Ucrânia por superioridade técnica.

Luan Silva até 65kg
O brasileiro não passou pelo ucraniano Mykyta Politaiev na estreia. Como Politaiev perdeu não luta seguinte, Luan não foi repescado e terminou em sétimo lugar.

Gabriel Teles até 71kg
A categoria de Gabriel foi disputada em sistema de grupos. Gabriel foi batido pelo marroquino Abdelmouniem Errami e pelo tunisiano Lamjed Maafi. O brasileiro terminou em quinto e somou importantes pontos para os grequistas nacionais.

Lincon da Silva até 80
A categoria foi disputada no sistema todos contra todos e Lincon terminou em quinto lugar ao não conseguir superar seus rivais.

Deixe um comentário

Error, no Block ID set! Check your syntax!