Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul - SóEsporte
Futebol

Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul

A bola rolou no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. A Seleção Brasileira Feminina estreou na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0, gols de Formiga e Marta. Foi o segundo jogo do Grupo E nesta terça-feira. Antes, Espanha e Costa Rica empataram em 1 a 1.

A Seleção mostrou, logo nos minutos iniciais, que jogo de Mundial não é brincadeira. Fabiana acertou o travessão com um belo chute de fora da área.

Nas entrevistas que deram, as jogadoras e o técnico Vadão falaram sobre o poder da bola parada e como ela pode definir o jogo. Por isso, a cada falta ou escanteio no ataque ou na defesa, as brasileiras tinham todo o cuidado.

O primeiro gol não saiu de jogada ensaiada, mas da experiência dentro de campo. Cristiane, marcada por quatro coreanas, perdeu a bola na entrada da área. A zagueira adversária recuou para a goleira Kim. As duas não viram Formiga chegar em velocidade e abrir o placar no Estádio Olímpico.

O Brasil colocou em prática o que treinou no período de preparação em Itu. Quem assistiu à partida viu as jogadoras tocando a bola de pé em pé: de Marta para Formiga e dela para Thaisa e Cristiane.

No início da segunda etapa, a pressão brasileira continuou. Dois escanteios consecutivos e Tamires quase fez mais um para a Seleção.

Em jogada trabalhada, Formiga foi derrubada dentro da área. Pênalti que Marta converteu: Brasil 2 a 0. A camisa 10 é a maior artilheira da história da Copa do Mundo Feminina, com 15 gols.

A parte defensiva do Brasil também atuou bem. As zagueiras, laterais e a goleira Luciana estavam atentas e, sempre que foram solicitadas, afastaram o perigo com tranquilidade.

Brasil: Luciana, Fabiana, Mônica, Rafaelle (Géssica) e Tamires; Formiga, Andressa (Raquel Fernandes) e Thaisa; Marta, Cristiane e Andressa Alves (Rafaela).

Coreia do Sul: Kim, Lee, Shim, Deyeon, Jeon, Cho, JI, Yoo (Jung), Kwon, Kang and Hyeri.

A camisa 20 da Seleção Brasileira Feminina recebeu um novo significado. Formiga veste esse número desde dezembro de 2014, em comemoração aos 20 anos de serviço ao manto canarinho. Nesta terça-feira, na estreia do Brasil na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, a jogadora brilhou.A ponto de ter sido escolhida a craque da partida.

Disputando a sexta edição da mais importante competição do futebol mundial, Formiga tem a frieza, a sabedoria e a palavra certa a dizer durante toda a partida. No vestiário, antes de entrar em campo, pediu às suas companheiras: “Todas com o mesmo pensamento”. Claro, o pensamento de vencer o primeiro desafio, o primeiro degrau rumo ao título mundial inédito.

– É uma honra representar mais uma vez o Brasil em Copa do Mundo. Estou aqui fazendo o que eu amo e vamos com tudo buscar mais vitórias ao longo da competição – ressaltou a camisa 20.

Durante o jogo, Formiga foi impecável. Marcou o primeiro gol usando sua experiência. Muito atenta à falha da zagueira coreana, aproveitou a oportunidade e balançou as redes. Ela sofreu o pênalti que resultou no segundo gol e ainda encantou a torcida com passes certeiros e dribles desconcertantes sobre as adversárias.

Além de toda a habilidade e concentração dentro de campo, a volante é sinônimo de felicidade e sorriso fora das quatro linhas.

– Igual à Formiga não existe. Você pode perguntar para qualquer atleta da nossa equipe e vai ouvir a mesma coisa: ela é fantástica, como jogadora e como pessoa – disse o técnico Vadão.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.