Brasil fatura o ouro no atletismo e conquista medalha histórica no halterofilismo - SóEsporte
Atletismo

Brasil fatura o ouro no atletismo e conquista medalha histórica no halterofilismo

Na manhã desta terça-feira, 13, o Brasil conquistou mais quatro medalhas – um ouro, duas pratas e um bronze – nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Três delas foram obtidas no atletismo, com destaque para o ouro no revezamento 4x100m T11-13. No halterofilismo, Evânio Rodigues levantou 210kg e levou a prata na categoria até 88kg. Este é o primeiro pódio do país na modalidade em Paralimpíadas.
“É a realização de um sonho conquistar essa medalha inédita para o nosso esporte. É o dia mais feliz da minha vida”, declarou Evânio, muito emocionado com o feito.
Os velocistas Diogo Ualisson, Gustavo Araújo, Diogo Ualisson e Felipe Gomes formaram a equipe brasileira que conquistou o título no revezamento 4x100m T11-13. Com o tempo de 42s37, ainda bateram o recorde paralímpico, que era de 42s66.
Outros dois brasileiros também brilharam nas provas de pista do atletismo. Mateus Evangelista faturou a prata no salto em distância T37, com 6m53, e Edson Cavalcante levou o bronze nos 100m T38, com a marca de 11s26.
Com os resultados do fim desta manhã, o Brasil soma 39 medalhas no quadro de medalhas do Rio 2016, sendo dez ouros, 19 pratas e dez bronzes. A delegação verde e amarela ainda pode subir mais vezes ao pódio nesta terça, com finais no atletismo, natação e tênis de mesa. No tiro com arco, Luciano Rezende avançou às oitavas de final e entrará em ação às 16h. Às 21h, a Seleção feminina de basquete em cadeira de rodas enfrenta as americanas nas quartas de final.
O Brasil encerrou hoje sua participação no halterofilismo e no tiro esportivo. Nesta quarta-feira, 14, as Seleções Brasileiras de futebol de 7, goalball, vôlei sentado (masculino e feminino) e tênis de mesa (por equipes) chegam à fase eliminatória da competição, enquanto as modalidades ciclismo de estrada, rugby em cadeira de rodas e canoagem fazem sua
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.