Brasil-RS, Criciúma e CRB vencem e esquentam o G-4 - SóEsporte
Futebol

Brasil-RS, Criciúma e CRB vencem e esquentam o G-4

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou com tudo nesta terça-feira (31). Os sete jogos que abriram o dia esquentaram a briga pelo pelas vagas no G4. O Brasil-RS bateu o Paysandu por 1 a 0 e subiu da quarta para a terceira posição. O Criciúma derrotou o Avaí por este mesmo placar e chegou ao quarto lugar. O CRB conseguiu uma grande virada para cima do Vila Nova e colou no bloco, subindo seis posições e parando no quinto lugar. Outra equipe que também se deu bem na rodada foi o Ceará. O Vozão venceu o Goiás por 2 a 1.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), a partida foi bastante equilibrada. O Brasil começou bem, mas tinha dificuldades na criação. O Paysandu, por sua vez, teve mais chances reais de marcar nas boas jogadas de Fabinho Alves, mas não teve sucesso. A equipe da casa, porém, conseguiu a vitória através da bola parada. Aos 31 minutos do segundo tempo, Pablo tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Diogo Oliveira bateu bem e garantiu o triunfo para o time gaúcho.

No Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o clube que leva o nome da cidade conseguiu uma vitória na base da persistência diante do Avaí, por 1 a 0. O Tigre comandou as ações ofensivas do início ao fim, mas só balançou a rede na etapa final. Raphael Silva recebeu na esquerda, foi ao fundo e cruzou na medida para Gustavo. De peixinho, o atacante garantiu o triunfo dos catarinenses aos 32 minutos do segundo tempo.

O Vila Nova tinha tudo para conquistar uma vitória tranquila no Serra Dourada. A equipe começou muito bem e criando muitas oportunidades de gol, incluindo uma bola no travessão de Jean Carlos aos 18 minutos. Cinco minutos depois, Victor Bolt apareceu bem no ataque e deu boa bola para Fabinho. O meia pegou de primeira e abriu o placar. Na etapa final, o Tigre continuou em cima tinha o controle da situação até que, já aos 39 minutos, Adalberto aproveitou cruzamento de Gerson Marcão e marcou para o CRB, deixando tudo igual. Os goianos sentiram o gol e, Rodolfo recebeu de Matheus e, com um toque de cabeça, virou o placar para a equipe regatina, conquistando uma bela vitória.

Com dois gols no primeiro tempo, o Ceará bateu o Goiás no Castelão por 2 a 1. O Vozão abriu o placar com Felipe, aos 19 minutos do primeiro tempo, e ampliou com gol contra do volante Ramires, após jogada iniciada por Bill, aos 36. Na etapa final, o Esmeraldino veio para cima e botou pressão nos cearenses. A equipe goiana conseguiu descontar com Thalles, aos 31 minutos, mas não teve mais forças para buscar o empate.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), os visitantes saíram na frente. Aos 32 minutos, Robson aproveitou bobeada da defesa, driblou o goleiro e abriu o placar para o Paraná. O Londrina não se abateu e conseguiu buscar o empate aos 16 minutos do segundo tempo. Keirrison ficou com a sobra após cobrança de escanteio e conseguiu igualar o marcador. O atacante acabou se redimindo ao garantir o empate, já que havia perdido um pênalti, oito minutos antes, defendido pelo goleiro Wendell.

Em São Luís (MA), no Castelão, Sampaio Corrêa e Bragantino não conseguiram sair do 0 a 0 em um jogo sem muitas chances. Em Salvador (BA), na Fonte Nova, não faltou oportunidade para Bahia e Náutico, mas ambos também não conseguiram balançar a rede.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.