Notícia esportiva em primeiro lugar!

Brasil terá que superar rivais para conquistar o tetra Mundial de Futebol de Cegos

Caso termine a primeira fase na liderança do grupo, Seleção pode encarar Argentina ou Espanha já nas quartas de final. Estreia brasileira na competição será no dia 17 contra a Turquia
Rio de Janeiro/RJ – A Seleção Brasileira de Futebol de 5 (cegos) iniciou a última etapa da preparação para a disputa do Campeonato Mundial nesta sexta-feira (31), na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – Andef, sabendo o caminho que terá que percorrer para chegar ao quarto título. No Japão, o Brasil encontrará adversários históricos e a Arena Nacional Yoyogi receberá jogos com muita rivalidade.
A competição começa no dia 16/11 com os donos da casa enfrentando o Paraguai, em partida válida pelo Grupo A. No mesmo dia, a vice-campeã paralímpica França estreia contra o Marrocos. A seleção verde-amarela entra em campo pela primeira vez no dia seguinte contra a Turquia, à meia-noite, horário de verão de Brasília.
Brasileiros e turcos se enfrentaram nas Paralimpíadas de 2012, em Londres, com vitória da Seleção por 4 a 0. Na segunda rodada, também à meia-noite, do dia 18, será a vez de encarar a Colômbia, adversário bastante conhecido, mas que o Brasil leva ampla vantagem nos confrontos. O último deles aconteceu ano passado na Copa América e a seleção canarinho venceu por 3 a 1. Como ponto forte, os colombianos apostam muito em Juan Parra. Pivô forte e que este ano atuou pela ASDEFIPEL, de Pelotas/RS, ajudando a equipe a conquistar o bronze no Regional Sul e o título da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B. O jogador ainda recebeu o prêmio de artilheiro e melhor jogador da segunda divisão nacional.
Indicada por muitos como o adversário mais perigoso na primeira fase, a China tem um histórico recente de confrontos bem complicados contra a Seleção. O mais importante foi em 2008 na final dos Jogos Paralímpicos de Pequim. Os chineses saíram na frente ainda no primeiro tempo, mas logo no início da etapa complementar Ricardinho empatou. O jogo se encaminhava para a disputa de pênaltis quando, faltando 30 segundos, Marquinhos teve oportunidade de garantir o bicampeonato em cobrança de tiro livre e não decepcionou.
Nos Jogos de Londres, em 2012, mais um duelo equilibrado. A vitória brasileira veio com um magro 1 a 0, conquistada com gol do melhor jogador do Mundo, Jefinho. O próximo encontro entre as seleções será no dia 20, às 22h (de Brasília), e promete ser mais uma disputa bastante acirrada.
Avançam para as quartas de finais, dia 21, as duas melhores de cada grupo mais as duas melhores terceiras colocadas. Caso fique em primeiro na chave, o Brasil enfrenta a segunda colocada do Grupo C, que tem Alemanha, Argentina, Coréia do Sul e Espanha. Vale lembrar que o Brasil derrotou os espanhóis na final do Mundial de 2010 e os argentinos na final da Copa América de 2013. As semifinais serão no dia 23 e a grande final no dia 24.
Comunicação CBDV

Deixe um comentário