Notícia esportiva em primeiro lugar!

Brasil vence Irã e encara Portugal na decisão nas areias de Dubai em busca do tri

Bruno Xavier marcou mais um gol na vitória sobre o Irã que levou Brasil à final
(Lea Well / BSWW)

Vitória, vaga na final e mais um passo importante na caminhada rumo ao tricampeonato. O Brasil venceu o Irã por 6 a 4 (gols de Datinha (2), Felipe, Bruno Xavier, Bokinha e Mauricinho), há pouco, na tarde desta sexta-feira, dia 3, em confronto da semifinal da Copa Intercontinental Dubai 2017, que marcou o jogo de número 300 do goleiro Mão, e vai decidir o título contra Portugal.

O resultado positivo contra a seleção terceira colocada no Mundial das Bahamas, fez a Seleção Brasileira aumentar para 46 a série invicta de partidas sob o comando de Gilberto Costa (última derrota foi em julho de 2015). Bicampeão em Dubai (2016-2014), o Brasil, pentacampeão invicto da Copa do Mundo FIFA (2017-2009-2008-2007-2006), volta à arena montada na Business Bay neste sábado, dia 4, a partir das 14h (horário de Brasília / SporTV 2 transmite), lutando pelo tricampeonato contra os lusitanos, campeões mundiais em 2015, a quem já enfrentaram 47 vezes (39 vitórias verde-amarelas).

– É um clássico, uma decisão, é um Brasil e Portugal, o confronto de maior tradição e rivalidade nas areias. São duas seleções que se conhecem muito bem, com jogadores experientes e de qualidade, qualquer descuido pode custar caro. Estamos vindo em uma boa sequência e vamos buscar o nosso objetivo maior agora, que é o tricampeonato. Temos que estar atentos durante todo o tempo e fazer o nosso jogo, em velocidade, de toque de bola rápido sempre em direção ao gol – afirmou o camisa 10 Datinha.

MELHORES DO MUNDO
Ainda neste sábado, dia 4, será realizado o ‘Beach Soccer Stars’, evento onde serão anunciados o ‘Melhor Jogador do Mundo’, nos naipes masculino e feminino, além do quinteto ideal da modalidade de 2017 e o ‘Melhor Técnico do Mundo’. O Brasil está muito bem representado, com Mauricinho e Bruno Xavier, disputando entre os homens, Letícia Villar, entre as mulheres, e Gilberto Costa como treinador do ano.

TABELA COPA INTERCONTINENTAL
(horários de Brasília)
Dia 31 – Egito 3 x 11 BRASIL
Dia 1 – BRASIL 4 x 1 Portugal
Dia 2 – Emirados Árabes 4 x 15 BRASIL
Dia 3 – BRASIL 6 x 4 Irã
Dia 4 – BRASIL x Portugal – 14h

Deixe um comentário