Brasileira narra jogo da Copa na Rússia - SóEsporte
Futebol

Brasileira narra jogo da Copa na Rússia

Inédito em Copas: Brasileira é a 1ª mulher a narrar no mundial

A Cop do Mundo 2018 já entrou para a história. Sendo a primeira vez, desde a estreia em 1930, que terá transmissão comandada por três mulheres em canal da FOX.

A narradora que quebrou esse tabu foi a Isabelly Morais. Ela trará uma cobertura cheia de vozes femininas durante toda a Copa do Mundo. O processo seletivo chamado “Narra Quem Sabe” selecionou três mulheres para comporem o time de narradores da Fox Sports na Copa do Mundo.

Isabelly foi escolhida e narrou hoje, a primeira partida entre Rússia e Arábia Saudita pelo Fox Sports 2, porém ela já narrou um jogo oficial pela rádio Inconfidência entre América-MG e ABC pela Série B no ano passado.

Ao lado de Isabelly estão Vanessa Riche e Eugênio Leal nos comentários e Nadine Bastos para analisar a arbitragem. A narradora mineira conseguiu dominar todos os desafios, desde os nomes complicados até os lançamentos, com maestria. Isabelly conseguiu transmitir com tranquilidade no microfone.

Além de Isabelly, a baiana Manuela Avena também irá narrar os jogos do Mundial da Rússia pelo Fox.

Durante toda a Copa os jogos no Fox Sports 2 serão narrados por mulheres e no Fox Sports 1 por homens.

Mais do que narrar a partida, Isabelly trazia informações históricas das duas seleções como: estatísticas de jogadores, informações táticas das duas equipes e tudo como tem que ser. E ainda aproveitou o momento para usar o “mineirês” ao narrar que o goleiro “fez a catada” quando realizava alguma defesa. Ou seja, uma narração completa, de quem mostrou que realmente se preparou para o momento e soube o que dizer.

Porém, ainda tiveram alguns comentários preconceituosos que disseram “ter alterado o canal” para não ouvir uma mulher narrando e outros afirmando que “é muito estranho, não combina ouvir voz feminina na narração”.

Qualquer coisa diferente do que estamos acostumados soará diferente aos nossos ouvidos. E quem sabe um dia, de tanto as pessoas ouvirem, perceberão que pode também ser “normal” ouvir a voz feminina narrando futebol.

Com informações site torcedores.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.