Notícia esportiva em primeiro lugar!

Campeões estaduais da temporada 2018

O futebol brasileiro já conhece os primeiros 21 campeões estaduais da temporada 2018. No último final de semana, equipes de todos os cantos do país garantiram a faixa e celebraram as conquistas com suas apaixonadas torcidas. 

No Sudeste, os quatro campeões foram conhecidos neste último domingo (8). Em São Paulo, o Corinthians-SP derrotou o rival Palmeiras-SP e garantiu a 29ª conquista do Paulistão para o Parque São Jorge. Já em terras fluminenses, o vencedor do Campeonato Carioca 2018 foi o Botafogo. (Arte da CBF) O Alvinegro derrotou o Vasco da Gama-RJ nos pênaltis para ficar com a taça. O título do Campeonato Mineiro foi pintado de azul nesta temporada. O Cruzeiro-MG reverteu a vantagem do Atlético-MG e venceu o estadual pela 39ª vez em sua história. No Espírito Santo, o Serra-ES derrotou o Real Noroeste-ES e ficou com o Capixabão de 2018.

Na região Sul do país, o futebol gaúcho já tem o campeão deste ano: o Grêmio-RS venceu o Brasil-RS na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e faturou o título do Gauchão 2018. No Paraná, o Atlético-PR levantou o troféu do Campeonato Paranaense. O Furacão derrotou o rival Coritiba-PR na finalíssima. O Catarinense 2018 ficou nas mãos do Figueirense-SC. O Figueira derrotou a Chapecoense-SC na Arena Condá, em Chapecó (SC), e conquistou o título depois de três anos de jejum.

Os quatro campeões do Centro-Oeste foram coroados no último domingo (8). No Distrito Federal, o Sobradinho-DF se sagrou campeão e saiu de uma fila de 31 anos sem levantar o Candangão. O Goiás-GO derrotou a Aparecidense-GO e conquistou o tetracampeonato do Campeonato Goiano, a 28ª conquista da história do Esmeraldino. Em Mato-Grosso, o campeão foi o Cuiabá-MT, enquanto no Campeonato Sul-mato-grossense, o vencedor foi o Operário-MS.

No Nordeste do Brasil, sete equipes conquistaram os títulos estaduais. Em Alagoas, o CSA-AL derrotou o rival CRB-AL e garantiu o 38º título da história do clube. Na Bahia, o Baianão 2018 foi decidido mais uma vez entre Bahia e Vitória. E, nesta temporada, o troféu fica com o Tricolor de Aço. No Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB derrotou o Campinense–PB e ergueu a taça. Em Pernambuco, o Náutico-PE venceu o Central-PE e faturou o título estadual depois de 14 anos na fila. No Clássico-Rei que decidiu o Cearense, melhor para o Ceará-CE, que conquistou o campeonato sobre o rival Fortaleza-CE. No Maranhão, a faixa de campeão ficou no peito do Moto Club-MA. E o ABC-RN, a primeira equipe a conquistar um título estadual no Brasil em 2018, faturou o Campeonato Potiguar pela 55ª oportunidade e se tornou o maior vencedor de um mesmo torneio no futebol mundial.

No Norte do país, três campeões foram conhecidos. No Acre, o Rio Branco-AC levantou o troféu após derrotar o Galvez-AC por 3 a 0. O Alvirrubro conquistou seu 46˚ título estadual. No Amazonense, o Manaus-AM aplicou uma goleada de 4 a 0 no Fast-AM na decisão, conquistando o segundo título da sua história. No Pará, um clássico definiu o Campeonato Paraense. De um lado, o Remo 45 vezes campeão do estadual. Do outro, o Paysandu com 47 títulos. Um jogo com todos os requisitos de emoção que terminou com o Leão Azul campeão após dois anos de jejum.

Seis estados do país ainda não conhecem seus campeões regionais. No Nordeste, o campeão sergipano será definido no próximo sábado (14). Itabaiana-SE e Sergipe-SE chegaram até a decisão, repetindo a final de 2016, e a história começou a ser escrita no sábado passado (7). As equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Etelvino Mendonça (SE). Por ter feito gol fora, o Sergipe-SE joga pela vantagem do empate.

Ainda no Nordeste, River-PI e Altos-PI são os finalistas do Campeonato Piauiense. A bola rola para a partida de ida na quarta-feira (11), no Albertão (PI), e para a partida de volta no domingo (15), no Felipão (PI).

No Norte do país, outros quatro campeonatos seguem em andamento. O Amapaense está na sua segunda rodada. O campeonato conta com cinco times e quatro se classificam. Até o momento, Ypiranga-AP, Santos-AP, Macapá-AP e São Paulo-AP são os classificados. Em Tocantins, três rodadas já foram disputadas. A bola rola para a quarta rodada na noite deste terça-feira (10). Interporto-TO, Gurupi-TO, Palmas-TO e Paraíso-TO são os classificados até essa rodada.

Os campeonatos Roraimense e Rondoniense estão no segundo turno. Em Roraima, o São Raimundo-RR foi o campeão do primeiro turno após derrotar o Gás-RR por 3 a 0. O campeonato é dividido em grupos, e tem Baré-RR e São Raimundo-RR classificados por enquanto. Já em Rondônia, o Vilhenense-RO terminou o primeiro turno em primeiro lugar e é um dos semifinalistas da competição. O segundo turno está na terceira rodada e tem o Guarajá-RO como semifinalista virtual.

Confira a lista dos campeões estaduais de 2018 até agora:

Paulista – Corinthians 

Carioca – Botafogo

Mineiro – Cruzeiro

Capixaba – Serra

Gaúcho – Grêmio

Paranaense – Atlético-PR

Catarinense – Figueirense

Candango – Sobradinho

Goiano – Goiás

Mato-grossense – Cuiabá

Sul-mato-grossense – Operário

Alagoano – CSA

Baiano – Bahia

Paraibano – Botafogo

Pernambucano – Náutico

Potiguar – ABC

Cearense – Ceará

Maranhense – Moto Club

Acreano – Rio Branco

Amazonense – Manaus

Paraense – Remo

 * Campeonatos estaduais que ainda estão em andamento:

Sergipano

Piauiense

Amapaense

Rondoniense

Roraimense

Tocantinense

Deixe um comentário