Notícia esportiva em primeiro lugar!

Campeões estaduais da temporada 2018

O futebol brasileiro já conhece os primeiros 21 campeões estaduais da temporada 2018. No último final de semana, equipes de todos os cantos do país garantiram a faixa e celebraram as conquistas com suas apaixonadas torcidas. 

No Sudeste, os quatro campeões foram conhecidos neste último domingo (8). Em São Paulo, o Corinthians-SP derrotou o rival Palmeiras-SP e garantiu a 29ª conquista do Paulistão para o Parque São Jorge. Já em terras fluminenses, o vencedor do Campeonato Carioca 2018 foi o Botafogo. (Arte da CBF) O Alvinegro derrotou o Vasco da Gama-RJ nos pênaltis para ficar com a taça. O título do Campeonato Mineiro foi pintado de azul nesta temporada. O Cruzeiro-MG reverteu a vantagem do Atlético-MG e venceu o estadual pela 39ª vez em sua história. No Espírito Santo, o Serra-ES derrotou o Real Noroeste-ES e ficou com o Capixabão de 2018.

Na região Sul do país, o futebol gaúcho já tem o campeão deste ano: o Grêmio-RS venceu o Brasil-RS na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e faturou o título do Gauchão 2018. No Paraná, o Atlético-PR levantou o troféu do Campeonato Paranaense. O Furacão derrotou o rival Coritiba-PR na finalíssima. O Catarinense 2018 ficou nas mãos do Figueirense-SC. O Figueira derrotou a Chapecoense-SC na Arena Condá, em Chapecó (SC), e conquistou o título depois de três anos de jejum.

Os quatro campeões do Centro-Oeste foram coroados no último domingo (8). No Distrito Federal, o Sobradinho-DF se sagrou campeão e saiu de uma fila de 31 anos sem levantar o Candangão. O Goiás-GO derrotou a Aparecidense-GO e conquistou o tetracampeonato do Campeonato Goiano, a 28ª conquista da história do Esmeraldino. Em Mato-Grosso, o campeão foi o Cuiabá-MT, enquanto no Campeonato Sul-mato-grossense, o vencedor foi o Operário-MS.

No Nordeste do Brasil, sete equipes conquistaram os títulos estaduais. Em Alagoas, o CSA-AL derrotou o rival CRB-AL e garantiu o 38º título da história do clube. Na Bahia, o Baianão 2018 foi decidido mais uma vez entre Bahia e Vitória. E, nesta temporada, o troféu fica com o Tricolor de Aço. No Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB derrotou o Campinense–PB e ergueu a taça. Em Pernambuco, o Náutico-PE venceu o Central-PE e faturou o título estadual depois de 14 anos na fila. No Clássico-Rei que decidiu o Cearense, melhor para o Ceará-CE, que conquistou o campeonato sobre o rival Fortaleza-CE. No Maranhão, a faixa de campeão ficou no peito do Moto Club-MA. E o ABC-RN, a primeira equipe a conquistar um título estadual no Brasil em 2018, faturou o Campeonato Potiguar pela 55ª oportunidade e se tornou o maior vencedor de um mesmo torneio no futebol mundial.

No Norte do país, três campeões foram conhecidos. No Acre, o Rio Branco-AC levantou o troféu após derrotar o Galvez-AC por 3 a 0. O Alvirrubro conquistou seu 46˚ título estadual. No Amazonense, o Manaus-AM aplicou uma goleada de 4 a 0 no Fast-AM na decisão, conquistando o segundo título da sua história. No Pará, um clássico definiu o Campeonato Paraense. De um lado, o Remo 45 vezes campeão do estadual. Do outro, o Paysandu com 47 títulos. Um jogo com todos os requisitos de emoção que terminou com o Leão Azul campeão após dois anos de jejum.

Seis estados do país ainda não conhecem seus campeões regionais. No Nordeste, o campeão sergipano será definido no próximo sábado (14). Itabaiana-SE e Sergipe-SE chegaram até a decisão, repetindo a final de 2016, e a história começou a ser escrita no sábado passado (7). As equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Etelvino Mendonça (SE). Por ter feito gol fora, o Sergipe-SE joga pela vantagem do empate.

Ainda no Nordeste, River-PI e Altos-PI são os finalistas do Campeonato Piauiense. A bola rola para a partida de ida na quarta-feira (11), no Albertão (PI), e para a partida de volta no domingo (15), no Felipão (PI).

No Norte do país, outros quatro campeonatos seguem em andamento. O Amapaense está na sua segunda rodada. O campeonato conta com cinco times e quatro se classificam. Até o momento, Ypiranga-AP, Santos-AP, Macapá-AP e São Paulo-AP são os classificados. Em Tocantins, três rodadas já foram disputadas. A bola rola para a quarta rodada na noite deste terça-feira (10). Interporto-TO, Gurupi-TO, Palmas-TO e Paraíso-TO são os classificados até essa rodada.

Os campeonatos Roraimense e Rondoniense estão no segundo turno. Em Roraima, o São Raimundo-RR foi o campeão do primeiro turno após derrotar o Gás-RR por 3 a 0. O campeonato é dividido em grupos, e tem Baré-RR e São Raimundo-RR classificados por enquanto. Já em Rondônia, o Vilhenense-RO terminou o primeiro turno em primeiro lugar e é um dos semifinalistas da competição. O segundo turno está na terceira rodada e tem o Guarajá-RO como semifinalista virtual.

Confira a lista dos campeões estaduais de 2018 até agora:

Paulista – Corinthians 

Carioca – Botafogo

Mineiro – Cruzeiro

Capixaba – Serra

Gaúcho – Grêmio

Paranaense – Atlético-PR

Catarinense – Figueirense

Candango – Sobradinho

Goiano – Goiás

Mato-grossense – Cuiabá

Sul-mato-grossense – Operário

Alagoano – CSA

Baiano – Bahia

Paraibano – Botafogo

Pernambucano – Náutico

Potiguar – ABC

Cearense – Ceará

Maranhense – Moto Club

Acreano – Rio Branco

Amazonense – Manaus

Paraense – Remo

 * Campeonatos estaduais que ainda estão em andamento:

Sergipano

Piauiense

Amapaense

Rondoniense

Roraimense

Tocantinense

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!